23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
21/02/2017

Álvaro Campelo indica ao município isenção de IPTU aos portadores de câncer

Foto: Tiago Corrêa / Dircom / CMM

É importante salientar que após diagnóstico, o portador de câncer e seus familiares precisam do máximo apoio e assistência

O vereador Álvaro Campelo (PP) apresentou, nesta terça-feira (21), a Indicação de nº 56/2017, para a concessão por meio do governo municipal de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às pessoas portadoras de neoplasia maligna (câncer).


Na justificativa, o parlamentar se diz sensibilizado com a situação dos portadores de neoplasia maligna, bem como visa assegurar a justiça social e a qualidade de vida para essas pessoas e seus familiares, fazendo-se necessário que se implantem medidas para que, no mínimo, se minore o sofrimento dos mesmos.


O documento apresentado pelo vereador Álvaro Campelo cita que a Organização Mundial de Saúde (OMS) calcula que o número estimado de novos casos de câncer em todo o mundo chegará a 15 milhões em 2020. No Brasil são mais de um milhão de novos casos por ano.


“É importante salientar que após diagnóstico, o portador de câncer e seus familiares precisam do máximo apoio e assistência, considerando a situação de saúde delicada a que estão expostos”, justificou o parlamentar.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.