28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
27/04/2019

Álvaro Campelo participa de ação do mês de conscientização do autismo

Foto: Augusto Ferreira

Para o deputado Álvaro Campelo (PP), é fundamental esse trabalho de conscientização e divulgação dos sintomas, para possibilitar uma maior integração a essas crianças na sociedade

Em alusão ao mês de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), o curso de Fonoaudiologia da Universidade Nilton Lins, realizou na noite de quinta-feira (25), no Auditório Vânia Pimentel no 4° andar da instituição, o 1° Ciclo de Palestras & Circuito de Psicomotricidade com a presença de personalidades políticas, profissionais e entidades da área.

 

Durante o evento, a Fonoaudióloga Mariely Amaral, destacou as principais características da doença e a importância do diagnóstico precoce para que família e escola saibam lidar de forma adequada com a criança. “Temos percebido que os casos estão sendo descobertos cada vez mais cedo, justamente por causa desse trabalho de divulgação dos sintomas. A criança autista necessita de muito amor, paciência e atenção da família e dos profissionais que o acompanham,” disse Mariely.

 

Veja também 

Álvaro Campelo fiscaliza escola no Mauzinho

 

Para o deputado Álvaro Campelo (PP), é fundamental esse trabalho de conscientização e divulgação dos sintomas, para possibilitar uma maior integração a essas crianças na sociedade. “Nós enquanto representantes da população, precisamos nos orientar para colaborar efetivamente no desenvolvimento e inclusão social das crianças com autismo. Promover palestras, bate-papo e encontros regulares, como este da turma de Fonoaudiologia, nos possibilita ampliar nosso conhecimento e entender as necessidades dessas crianças que precisam ser respeitadas, e sempre incentivadas em seu potencial. Abro as portas do meu gabinete para defender a causa no que for necessário,” afirma Campêlo.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Estima-se que o Autismo afete atualmente cerca de 2% da população mundial. O termo geral é utilizado para descrever um grupo de desordens do desenvolvimento do cérebro conhecidos como Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). Apesar de estar cada dia mais presente no cotidiano de muitas famílias brasileiras, o Autismo ainda é pouco compreendido socialmente e alvo de preconceito ou desconhecimento.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.