28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
06/06/2019

Álvaro Campelo quer capacitar jovens do interior para o mercado de trabalho

Foto: Divulgação

Deputado estadual, Álvaro Campelo (PP)

O presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), reuniu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (05), com a representante do Instituto Coca-Cola na Região Norte, Iracir Machado, com o objetivo de firmar uma parceria e levar o projeto “Coletivo Jovem” aos municípios interior do Estado.

 

A iniciativa é um programa voltado para oferecer oportunidades reais de capacitação para jovens, de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. A ideia é que, com as formações oferecidas, esse público possa desenvolver um projeto de vida, melhorar a autoestima e ter chances reais de emprego e renda.

 

Veja também 

Unimed vai à Assembleia prestar esclarecimentos sobre atendimento a usuários

Caravana da Criança atende mais de 1.000 pessoas em Autazes

 

Para o deputado Álvaro Campelo, o projeto desenvolvido pelo Instituto Coca-Cola, é um grande incentivo aos jovens que querem dar um novo rumo na vida. “Esse projeto é de fundamental importância, em especial, para os jovens que moram no interior, onde muitos estão expostos à criminalidade e ao consumo de drogas. É uma enorme oportunidade para que eles se tornem cidadãos de bem, podendo constituir uma família e ter uma vida digna”, disse Álvaro.

 

De acordo com a representante do Instituto Coca-Cola na Região Norte, Iracir Machado, hoje o ‘Coletivo Jovem’ possui 82 unidades operando em todo o país, compostos por 62% de jovens com mais de 18 anos, 50% que não terminaram o Ensino Médio. "Até o presente momento, o programa já alcançou mais de 200 mil jovens em 125 comunidades brasileiras contribuindo com desenvolvimento sustentável e socioeconômico em comunidades de baixa renda. Então, fico muito feliz em saber do interesse do deputado Álvaro Campelo em abraçar a idéia ”, ressaltou Iracir.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O "Coletivo Jovem"

 

O projeto iniciou suas atividades em Manaus, em setembro de 2011, e já capacitou mais de 8.000 jovens, inclusive de outros Estados e países. Durante o ano, são promovidos quatro ciclos de cursos, voltados à capacitação profissional. Mais informações sobre o Coletivo Jovem podem ser obtidas através do site http://www.coletivojovem.com.br, fanpage https://facebook.com/ColetivoCocaColaManaus ou pelo telefone 0800-021-2121.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.