28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
05/04/2019

Álvaro Campelo reativa Frente em Defesa das Pessoas com Deficiência

Foto: Augusto Ferreira

O deputado também falou do andamento do Projeto de Lei (PL)

Com o objetivo de garantir os direitos das pessoas com deficiência, o deputado estadual Álvaro Campelo (PP) reforçou em discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (4), a reativação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

O deputado também falou do andamento do Projeto de Lei (PL) que visa adaptar caixas eletrônicos, além de outro PL que cria uma ‘Carteira Unificada’ para PCDs.

 

Segundo Álvaro Campelo, o apoio da Presidência da Aleam tem sido fundamental. “Em poucos dias, teremos a composição oficial da ‘Frente’ para que possamos dar continuidade aos trabalhos, com o objetivo de assegurar os direitos das pessoas com deficiência que, apesar de estarem previstos em Lei, ainda são desrespeitados”, disse o deputado.

 

Veja também 

Josué Neto cobra providências sobre atraso do ano letivo em escola de Iranduba

 

Campelo lembra, ainda, da parceria com o Ministério Público do Trabalho, para garantir o direito de acesso das pessoas com deficiência às vagas ofertadas no mercado de trabalho. “Vamos fazer um trabalho conjunto entre o MPT, SINE Amazonas e Assembleia Legislativa, para que tenhamos uma semana dedicada às pessoas com deficiência, que ainda não tiveram oportunidade de apresentar os seus currículos. A ideia é que possamos encaminhá-las para as empresas do distrito e do comércio”, garantiu Álvaro Campelo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.