25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
19/02/2019

Álvaro Campelo reforça coleta de assinaturas para reduzir a tarifa de esgoto

Foto: Divulgação

Deputado estadual, Álvaro Campelo (PP)

Durante o pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual, Álvaro Campelo (PP), reforçou, na manhã desta terça-feira (19), a continuidade da coleta de assinaturas ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PIP), que visa reduzir a tarifa de esgoto.

 

De acordo com o parlamentar, nada justifica que a população tenha uma tarifa de esgoto tão elevada. “Todos os consumidores são penalizados, em especial as pessoas de baixa renda. É preciso que essa nova empresa, possa já de início revise toda essa questão”, destacou Campelo.


A proposta de uma iniciativa popular, pretende que nas tarifas diferenciais o percentual seja de 40% residencial, 60% comercial e 80% industrial. “Assim se faz justiça social ampla. Atualmente temos pouco mais de 3 mil assinaturas para esse Projeto de Lei popular e, a partir de hoje (terça), retomaremos o processo de coleta das assinaturas, com o objeto de chegar à 12.500 para que esse projeto possa voltar a ser debatido e enfim ser tramitado, e quem sabe tenhamos dentro de algum tempo, justiça para o povo da cidade de Manaus que, infelizmente, é penalizado com uma tarifa absurda de 100%.”, finaliza o deputado.

 

Veja também 

Wilker Barreto visita Hospital 28 de Agosto e volta a constatar falta de remédios


Tarifa de Esgoto


O assunto veio à tona em setembro de 2017, por meio, na época do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec/CMM), Álvaro Campelo, repercutindo na Audiência Pública, realizada na sede da Defensoria Pública do Estado (DPE), sobre o assunto, da qual participaram representantes da concessionária e da Defensoria Pública, além do vereador Chico Preto (PMN).


Juntos iniciaram um trabalho para conseguir alcançar as 12,5 mil assinaturas necessárias para o Projeto de Iniciativa Popular. “A força entre as repartições pode garantir vitória para a população. Precisamos, como parlamentares atuantes e, com a disposição da Defensoria Geral, mobilizar cada vez mais este trabalho. Não é porque hoje estou deputado estadual que esqueci dos trabalhos e dos compromissos assumidos enquanto estive vereador”, ressaltou Campelo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Como participar


O parlamentar e o Defensor Público, deixam à disposição da população, os postos de assinatura nas sedes do Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), localizado na rua Maceió, 307, bairro Nossa Senhora das Graças e, na rua 24 de Maio, 321, Centro e da Assembleia do Amazonas, localizado na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.950 – Parque Dez.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.