24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/11/2017

Amazonas conquista 15 medalhas em disputas individuais nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília

Foto: Mauro Neto / Sejel

Ao todo, os atletas amazonenses conquistaram três ouros, duas pratas e 10 bronzes

O Amazonas encerrou a participação nas disputas individuais dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), neste domingo (19/11), em Brasília (DF), com 15 medalhas conquistadas.

 

Ao todo, os atletas amazonenses conquistaram três ouros, duas pratas e 10 bronzes, nas modalidades luta olímpica, badminton, natação, vôlei de praia e tênis de mesa. A delegação conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).


Veja também

Após vexame da Itália, presidente da Federação renuncia: 'Peço desculpas'


Os atletas da luta olímpica foram os que mais subiram ao pódio e foram os únicos a conquistarem medalhas do ouro no individual para o Amazonas. Brayan Lucas (Centro Integrado de Desenvolvimento e Educação), Diana Lira (Escola Estadual Dom Milton Corrêa Pereira) e Christian Leite (Escola Estadual Solón de Lucena) ficaram com a dourada. Viviane Bentes (Escola Dom Milton Corrêa Pereira) e Samara Muller (CMPM), com o bronze. Brayan, Viviane, Christian, Diana, Samara e Elias Gomes, da Escola Estadual Pio Veiga, do município de Atalaia do Norte, ainda garantiram mais um bronze na disputa por equipes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


“Todos esses resultados positivos da luta olímpica são frutos de um trabalho em conjunto, entre a academia do professor Anderson Alves e o trabalho realizado no CTARA (Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia), com o professor Valdeci. Isso tudo também faz parte do esforço dos atletas e da dedicação de cada um nos treinos, da vontade e da garra deles. Vamos voltar para Manaus com três campeões escolares, estamos muito felizes”, comentou David Brito, professor responsável pela Luta Olímpica do Amazonas no JEJs.

 


O tênis de mesa garantiu cinco bronzes. Um na disputa de duplas masculinas com os atletas André Murchie (Adalberto Vale) e João Silva (La Salle). Outro no torneio de duplas femininas, com Branda Macena (Adalberto Vale) e Anne Beatriz (Sergipe), no combinado. E mais um na competição de duplas mistas, com André Murchie e Branda Macena. Brena e Beatriz garantiram mais um bronze na disputa por equipes.

 

Fotos: Mauro Neto


No badminton, Victor Nascimento (CMPM IV) ficou com a prata, na disputa simples pelo masculino. E na natação, Elysa Maia (La Salle) conquistou uma prata e um bronze para o Amazonas nas provas dos 100m e 50m costa, respectivamente. E no vôlei de praia, Lorena Fernandes e Larissa Monteiro (Recanto da Criança) garantiram mais um bronze para o Estado.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.