19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
25/01/2019

Amazonas pede vaga na Taça BH sub-17 e aguarda resposta da Federação Mineira

Foto: Reprodução

FAF enviou um ofício à FMF solicitando uma vaga na competição, que em 2018 teve oito participantes a mais que em 2017 e pode crescer ainda mais este ano

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) enviou um ofício à Federação Mineira solicitando uma vaga na Taça BH de Futebol sub-17.

 

A solicitação aconteceu este mês e a tendência é de que o presidente da entidade máxima do futebol amazonense, Dissica Valério Tomaz, reforce o pedido por telefone na próxima semana.

 

A informação foi confirmada pelo diretor de categorias base da FAF, Thiago Durante, que informou que os demais detalhes da participação do Amazonas na competição, caso a vaga seja cedida, serão alinhados apenas após uma possível confirmação.

 

Veja também
 
Em jogo-treino, Manaus FC vence o Rio Negro por 3 a 0 no estádio da Colina
 

- Caso essa vaga seja dada ao Amazonas, o clube campeão do Estadual sub-17 poderá escolher se vai participar da Taça BH ou da Copa do Brasil, deixando uma das opções para o vice. Isso se não for adotado critério de seleção amazonense, assim como se faz na Copinha. Mas por hora isso são apenas projeções que fazemos, torcendo para que a Federação Mineira nos contemple com uma vaga - disse.

 

Em 2018, a Taça BH sub-17 teve 40 participantes, oito a mais que em 2017 e 2016, e o dirigente acredita que há uma tendência de a competição crescer ainda mais e abrir espaço para as mais diversas praças de futebol do Brasil.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

- É interessante para a própria competição, que a cada ano ganha mais destaque e é considerada a Copinha sub-17, por conta da importância dos clubes que participam. Se o Amazonas entrar, é mais um passo importante que damos para que a nossa base tenha mais calendário e circule entre o melhor futebol do país - concluiu. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.