28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
24/02/2017

Amazonastur realiza em Maués a primeira Oficina de Nivelamento Turístico do Estado

Foto: Divulgação / Secom

Está é uma das inúmeras ações que a Amazonastur estará realizando em Maués

Maués é o primeiro município a receber a Oficina de Nivelamento Turístico que o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), vai realizar nos municípios do Estado neste primeiro semestre. A oficina, que iniciou na última quarta-feira (22) e ocorreu no Museu do Homem, localizado no centro do município.

 

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, nesses dois dias de oficina os participantes vão trabalhar os principais temas da atividade turística: Atendimento Turístico; Turismo e Hospitalidade; Educação Patrimonial; Legislação Turística; Educação Ambiental; Qualidade no Atendimento Turístico; Turismo como Alternativa Econômica no Amazonas e Segmentos do Turismo.

 

Está é uma das inúmeras ações que a Amazonastur estará realizando em Maués e iremos aproveitar o período carnavalesco para realizar a Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo, em parceria com o Conselho Tutelar do município”, informou a titular do Órgão Estadual de Turismo.

 

Além dessas ações, a Amazonastur vai fazer um ‘Raio-X’ dos atrativos turísticos do município, afim de conhecer a potencialidade de cada um. “Começamos por Maués, mas iremos também passar ainda neste semestre pelos municípios de Nhamundá, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Iranduba e Manacapuru”, informou Oreni Braga.

 

Carnaval

Aproveitando o período carnavalesco, a Amazonastur começou nesta quarta-feira (22) a Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo. Os colaboradores do Órgão Estadual de Turismo, do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fizeram uma ação nos hotéis, restaurantes e barcos.

 

“A Prefeitura, por meio da secretária Ellen Mendonça, está nos dando total apoio nessas ações, pois sabe da importância de trabalhar o destino turístico em todas as suas vertentes e conscientizar todos os prestadores de serviços turísticos, além dos parceiros locais (UEA, CETAM, SENAC, SEBRAE, IFAM e IDAM) é o melhor caminho para obtermos êxito nas ações”, completou Oreni.

 

Qualificação

 

Em 2017, o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, irá realizar ações de capacitação e qualificação nos municípios (Manaus, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tefé) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos técnicos do Pronatec, que terão 800 horas de duração, são: Técnico em Agenciamento de Viagens; Técnico em Eventos; Técnico em Guia de Turismo; Técnico em Hospedagem; Técnico em Lazer e Técnico em Serviços de Restaurante e Bar.

 

Com o apoio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), a Amazonastur vai disponibilizar ainda cursos de Condutor de Embarcação Turística, Manipulação de Alimentos e Gastronomia, Atendimento ao Cliente/Turista, Treinamento de Condutor de Pesca Esportiva, Gestão de Negócios Turísticos, Condutor de Turismo, Formatação de Sistema de Trilhas Interpretativas; Gestão Hoteleira, Formatação de Roteiros Turísticos e Técnicas de Horticultura. Esses cursos serão destinados para as comunidades de Paricatuba, Acajatuba, Janauary (Iranduba); Comunidade Nossa Senhora de Nazaré (Zé Açu/ Parintins); Comunidade Divino Espírito Santo (Parintins); Comunidade Bom Socorro (Parintins); Menino Jesus do Açutuba (Iranduba); Nossa Senhora de Fátima (Ilha da Paciência/Iranduba)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.