28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
29/12/2018

Amazonense é campeão do Sul Brasileiro de fisiculturismo e busca profissionalização

Foto: Reprodução

Aderbal Júnior venceu competição no Sul do Brasil

A "arte de construir músculos" não é para qualquer um, requer intenso treino de força, alimentação especial e repouso.

 

E é isso que o fisiculturista amador, Aderbal Freitas Júnior, de 36 anos, tem feito há um ano e meio. Antes lutador de jiu-jitsu, o atleta migrou da arte suave para o fisiculturismo.

 

E o amazonense já vem colhendo frutos. No último dia 8, Aderbal foi campeão pela categoria Sênior até 70kg, do Campeonato Sul Brasileiro de Fisiculturismo, realizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

 

Veja também
 
Atlético de Madrid cogita dois nomes para reforçar a lateral esquerda
 

Já pelo Overall (onde os campeões de cada categoria se enfrentam), ele ficou em terceiro lugar.

 

- Eu só tenho a agradecer à Prefeitura de Manaus, juntamente com o prefeito Arthur Virgílio Neto e o secretário João Carlos, pelo apoio para que eu pudesse disputar o Campeonato Sul Brasileiro, no qual eu fui campeão da categoria até 70 kg. E temos grande satisfação em fechar essa parceria com a Prefeitura de Manaus já pensando em 2019 - disse.

 

Foto: Reprodução

 

Em busca de se profissionalizar no esporte, Aderbal vai em busca do Pró Card, uma espécie de licença para que possa competir de forma profissional. Para que isso aconteça, ele terá de ser campeão pelo overall em competições nacionais ou internacionais.

 

Ele já se prepara para disputar em 2019, o Mister América, em Lima, no Peru; Fitness Brasil, em São Paulo; e o Arnold Classic, na África do Sul.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

- Já conseguimos para 2019 bolar estratégias, juntamente com meu coach Hatos Silveira, para que possamos chegar à melhor qualidade do shape. E com sonho de disputar já agora em abril o campeonato em Lima, no Peru, o qual eu tenho vontade de chegar até o overall e me classificar para ganhar o Pró Card e já em 2019 mesmo começar a disputar os campeonatos profissionais - destacou. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.