18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
13/12/2017

Amazonenses conquistam bronze em Bueno Aires por equipe no Sul-Americano de Tênis de Mesa

Foto: Reprodução

A FTMA tem o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A seleção brasileira de Tênis de Mesa - composta pelos amazonenses Israel Barreto e Mario Costa, da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) - conquistou o bronze por equipe no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, em Buenos Aires, na Argentina.

 

A FTMA tem o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Com a seleção brasileira principal cumprindo agenda na Europa, os melhores atletas do ranking nacional foram convocados para esta competição, que teve início no último domingo.

 

Veja também

 

Lutadora diz ter pensado em suicídio após vazamento de fotos e vídeos íntimos

 

Nesta segunda-feira (11/12), segundo dia de disputas, os brasileiros já chegaram ao pódio. Além dos amazonenses, a seleção brasileira na competição é composta pelo paulista Emerson Maeda.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter

 

Foto: Reprodução


Agenda - A equipe teve uma segunda-feira intensa na competição. Para alcançar o bronze no sistema Davis (jogos individuais), os brasileiros bateram o Paraguai por 3 x 1, o Uruguai por 3 x 0 e o Chile por 3 a 2, mas foram vencidos pelo time da casa.

 

Os argentinos venceram os brasileiros por 3 a 0. Os amazonenses estavam treinando intensamente para esta competição, de três a quatro horas por dia, não só a parte de mesa, mas também a parte física, de suma importância no esporte.

 

Eles conquistaram o bronze por equipe, mas ainda vão disputar nas categorias individuais e de duplas (formada por Israel e Mário), onde há a possibilidades do ouro. O campeonato segue até quinta-feira (14).


Segundo Mário Costa, a competição está difícil. “Ontem (segunda) nós tivemos um dia bem intenso. Temos uma grande possibilidade de medalhar em dupla. Estamos confiantes nisso”, disse Mário. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.