20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/03/2017

Amazonenses disputam o Campeonato Brasileiro de Karatê, em Pernambuco, de olho na vaga no Sul-Americano e Pan-Americano

Foto: Mauro Neto / Sejel

A dupla compete nas categorias sub-14 e sênior e os vencedores vão participar do Sul-Americano

As duas promessas do karatê amazonense, Whitney Paloma, 21, e Nathalia Christine,13, iniciam a partir desta quinta-feira (23) até o próximo domingo (26) a disputa do Campeonato Brasileiro de karatê, em Caruaru, Pernambuco.

 

A dupla compete nas categorias sub-14 e sênior e os vencedores vão participar do Sul-Americano, em Santa Cruz, na Bolívia e o Pan-Americano, em Curaçao, no Caribe. Para participar da disputa as caratecas receberam apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

Destaques nas competições locais e até internacionais, as jovens lutadoras iniciam a temporada de combates foram do Estado. Embora a pouca idade, a experiência, até na seleção brasileira, pode garantir um futuro promissor no esporte.

 

Veja também
Vasco age rápido e fecha com Milton Mendes para o cargo de técnico

“Cada uma tem entre sete e oito anos de treinos. A Nathalia foi campeã do Open Internacional de karatê ano passado, já a Whitney venceu a Copa Norte, no Pará. Neste Brasileiro só vai para o Pan-Americano, no mês maio, e o Sul-Americano, em junho, quem ficar em primeiro lugar, nas modalidades kata e kumite. Será uma média de oito lutas para cada uma e o segundo lugar não nos interessa. Então vamos lutar para chegar em primeiro”, afirmou o presidente da Federação de Amazonense de Karatê (FAK), Washington Melo, acreditando na possibilidade das amazonenses participarem dos Jogos Olímpicos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

“São meninas esforçadas e de qualidade. Em Tóquio 2020 elas têm grandes chances de compor a seleção brasileira e representar o amazonas nos jogos”, acredita.

 

Mais treinos - Com o grau de dificuldade aumentando, Whitney passou a treinar mais forte para surpreender na categoria sênior. “No ano passado, nós fomos as primeiras amazonenses a entrar para a seleção brasileira e neste ano vamos lutar pra conquistar novamente essa vaga. Eu espero de verdade entrar para a categoria sênior, que é a minha nova categoria, uma das mais difíceis”, comentou.

 

Empolgada com a possibilidade de retornar a seleção, Nathalia só pensa em subir no topo mais alto do pódio e garantir a disputa nas competições internacionais. “Já estive na seleção uma vez e quero sentir essa sensação novamente. Quero representar bem o Amazonas e espero trazer um bom resultado e disputar o Sul-Americano com a seleção brasileira”, disse a atleta que em 2016 defendeu o Brasil no Sul-Americano realizado na Colômbia.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.