Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

16/04/2018

Amazonino é tratado como rei em audiência de processo em que ele tenta calar o ‘PORTAL DO ZACARIAS’. Ministro Celso de Mello diz que jornalista tem o direito de fazer critica impiedosa contra homens públicos. OUÇA ÁUDIO DA AUDIÊNCIA

Compartilhar:

Foto: Reprodução

Amazonino Mendes está usando toda a sua influência e poder para calar o PORTAL DO ZACARIAS. Para o ministro Celso de Melo (foto à direita) "não caracterizará hipótese de responsabilidade civil a publicação de matéria jornalística cujo conteúdo divulgar ob

Na audiência realizada na última sexta-feira, 13, na qual o PORTAL DO ZACARIAS e o seu diretor, jornalista e empresário Antônio Zacarias, figuram como autores do fato, o governador-tampão Amazonino Mendes deixou claro que pretende conquistar quarenta salários mínimos a título da indenização por danos morais por suposta ofensa a sua honra.

 

O velho e milionário cacique político de quase oitenta anos quer calar pela força o direito da sociedade ser informada a respeito das suas práticas como homem público.


Assunto relacionado

Amazonino diz durante audiência na Justiça que o 'PORTAL DO ZACARIAS' o pôs em 'situação vexatória perante a população' ao denunciar construção de muro milionário em sua mansão no Tarumã

 

O PORTAL DO ZACARIAS noticiou e até hoje não foi provado o contrário que o governador mandou construir em sua mansão às margens do tarumã um muro avaliado em mais de três milhões de reais após haver assumido o governo do amazonas. A obra vem sendo executado pela empresa MCW Construções e Terraplanagem Ltda, que possui contrato milionário com o Governo do Estado.


Em um caso idêntico ao de Amazonino Mendes, o jornalista Diego Escosteguy, da revista Veja, comparou o então governador do Distrito Federal Joaquim Roriz a Don Corleone, do filme O Poderoso Chefão, e afirmou que ele pode ser o homem que ensinou José Roberto Arruda, ex-governador do DF, a roubar.


O ministro mais antigo do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, absolveu o jornalista, afirmando: "Não caracteriza hipótese de responsabilidade civil a publicação de matéria jornalística cujo conteúdo divulgar observações em caráter mordaz ou irônico, ou então, veicular opiniões em tom de critica severa, dura ou, até, impiedosa, ainda mais se a pessoa a quem tais observações forem dirigidas ostentar a condição de figura pública, investida ou não, de autoridade governamental, pois, em tal contexto, a liberdade de critica qualifica-se como verdadeira excludente anímica, apta a afastar o intuito doloso de ofender".


O ex governador pedia uma indenização de dez mil reais por danos morais.


O governador-tampão Amazonino Mendes, em vez de se valer dos seus amigos para influenciar e ocupar o tempo da Justiça do Amazonas, deveria explicar para a sociedade de onde veio sua fortuna pessoal e quem, de verdade, estar pagando a construção do muro da vergonha.

 

Ouça o áudio da audiência onde o governador é

tratado como verdadeiro rei e tire suas próprias conclusões. 

Comentários

almeida - 15/04/2018
tomo mundo sabe que o amazonino mando no estado do amazonas todo todos os orgaos tem medo dele isso e euma vergonha pro estado do amazonas e o brasil todo um pais tomado pela corrupçao e orgao de defesas todos vendidos
Jacques - 15/04/2018
Nobre jornalista não se preocupe você não cometeu nenhum ato ilícito e nem causou dano a ninguém toda pessoa pública sabe que será observada pela sociedade e pela mídia em geral sobre suas atitudes sejam elas positivas ou negativas e o seu portal só cumpriu o dever jornalistico de informar a sociedade sobre os fatos em evidência. Fique tranquilo a ditadura acabou já faz tempo. Parabéns a todos os profissionais do jornalismo escrito, falado, divulgado em televisão,blogs, portais etc.
Lá hoje - 15/04/2018
Zacarias você é o baluarte da esperança neste Estado. És o único com coragem suficiente para divulgar os atos ilícitos desse nojento que, graças um aborto da sorte, conseguiu chegar onde chegou. Somente defende tal sujeito quem é beneficiado pelas falcatruas por ele cometidas, ao longo dessa trajetória criminosa que permeia os governos desastrosos enfrentados pelo Amazonas, depois do surgimento dessa figura sinistra.
Emile Santos - 15/04/2018
Velho escroto, se isso não é censura não sei mais o que é.
JORNALISMO - 15/04/2018
ESTRANHO UM GOVERNANTE PEDIR JUSTIÇA E NÃO EXPLICAR AO POVO O QUE FOI DENUNCIADO
jORNALISTA - 15/04/2018
COMO DIZ O CORRUPTO RENAN CAKHEIROS, COM MUITA PROPRIEDADE - JUIZECOS DE PRIMEIRA INSTÂNCIA - VERGONHA DO JUDICIÁRIO DO AMAZONAS
JORNALISTA - 15/04/2018
O QUE UMA JUIZECA DE PRIMEIRA INSTÂNCIA NÃO FAZ PARA PARA SER PROMOVIDA! QUE VERGONHA! VAI UM CIDADÃO COMUM ENTRAR COM O PRROCESSOR DESSES E TENTAR FALAR NA AUDIÊNCIA. é RUIM!
JOSNALISTA - 15/04/2018
ZACARIAS, MUDA DE ADVOGADO. INFORMAR QUANTAS FORAM AS FONTES! MEU AMIGO, É SIGILO PROFISSIONAL! DEIXA A JUIZECA PEDIR/MANDAR VOCÊ REVELAR! VAMOS O QUE ACONTECE COM ELA NO CNG.
JORNALISTA - 15/04/2018
ZACARIAS, PERMANEÇA NO FRONTE DE BATALHA E NÃO ESMOREÇA. ELEMENTOS COMO ESSE GOVERNADO, SÃO AQUELES QUE ESTÃO SENDO ENJAULADOS PELO MORO, BRETAS E VARISNEI. A HRRA DESSE CABRA CHEGA, ESPERO QUE ELE AINDA ESTEJA AQUI, PARA SER ENCARCERADO QUE NEM O MALUF. VAI DE CADEIRA DE RODAS OU NA MACA, MAS VAI PARA A CADEIA.
Samuel Lopes - 15/04/2018
Tá mais fácil já saber qual resultado dessa ação de que saber quanto é dois mais dois. É incrível a subserviência
#ESTAMOS JUNTOS NA LUTA# - 16/04/2018
Caro Zacarias, é muito engraçado quando se bate e cutuca onça com vara curta. Vc, bateu de todas as formas e enlameou de ofensas AMAZONINO MENDES nesse seu conceituado portal. Quem bate, esquece em quem bateu! mas quem pegou porrada,retrocede,e dá o troco na medida certa.Não foi, levado para o lado pessoal e sim mostrar que existe justiça nesse País. AMAZONINO MENDES, TEM MAIS O QUE FAZER QUE É COLOCAR O AMAZONAS NOS TRILHOS PRONTO PARA O FUTURO. GRANDE ABRAÇO,NÃO TENHA SANGUE NOS OLHOS. ASS: PLÍNIO MENDES# ESTAMOS JUNTOS NA LUTA#
Valdivino souza - 16/04/2018
É o verdadeiro Davi contra Golias!
Ana - 16/04/2018
Impressionante... queria ver a população ir pras ruas contra esse ladrão engravatado. Vergonha pro Estado.
ZÉ MANÉ - 16/04/2018
SIGILO DA FONTE TÁ NA CONSTITUINTE,ISSO DEVE SER BRINCADEIRA, POR QUE UM JUIZ NÃO SE COMPORTA DESSE JEITO, NO TRIBUNAL ELE É AUTORIDADE, E NÃO EXISTE ISSO DE DOUTOR E BAIXAR A VOZ, SE FOR VERDADE É CASO PARA MANDAR PARA A CORREGEDORIA, OAB E CNJ.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.