Notícias

Compartilhar Imprimir

Política

10/01/2018

Amazonino demite secretário de Justiça porque ele não aceitava manter mulher do procurador-geral do Ministério Público de Contas como ‘funcionária fantasma’, diz fonte

Compartilhar:

Foto: Reprodução / Internet

Clizares Doalcei Silva de Santana foi exonerado do cargo na última segunda-feira, 8

É isso mesmo que você leu no título acima: segundo uma fonte, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Clizares Santana, foi demitido pelo governador Amazonino Mendes (PDT) porque ele não aceitava manter Ana Regina Paz de Almeida como "funcionária fantasma".

 

De acordo com a mesma fonte, Regina Almeida, que é mulher do procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC),  Carlos Alberto Souza de Almeida, e mãe do defensor público Carlos Alberto de Almeida Filho, foi nomeada por Amazonino secretária executiva da Sejusc, no dia 7 de novembro de 2017, e exonerada no último dia 8, e durante esse período nunca apareceu para trabalhar. Mesmo assim, embolsou mais de 22 mil de salário nos dois meses em que ocupou o cargo.

 

Ainda de acordo com a fonte, Amazonino só exonerou Regina Almeida porque Clizares Santana ameaçou levar o caso ao Ministério Público do Amazonas e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

"Como pode o procurador-geral do MPC admitir que sua mulher seja nomeada para um cargo de relevância no Governo do Estado, quando o papel do órgão que ele dirige é denunciar irregularidades ou ilegalidades?", questiona a fonte. "Você acha que, com a mulher ocupando um alto cargo no Governo, o procurador-geral do MPC cumpriria o seu papel de fiscal da lei?", pergunta a fonte.

 

Outra "fantasma"?

 

Para o lugar de Regina Almeida, Amazonino nomeou a ex-vereadora e apresentadora de TV Mirtes Sales.

 

Em novembro deste ano, o PORTAL DO ZACARIAS denunciou que Mirtes Sales era "assessora fantasma" da Sejusc, com salário de mais de 5 mil reais. Dias depois, ela foi demitida.

 

Há quem diga que, assim como fez Regina Almeida, Mirtes Sales também não vai aparecer no trabalho.

 

E vocês, caríssima leitora, caríssimo leitor, o que acham de tudo isso? Coloquem a opinião de vocês na área abaixo, reservada aos comentários.

Comentários

fabiolima - 09/01/2018
infelizmente velhas raposas com velhos hábitos,e enquanto não soubemos elege nossos governantes mereceremos ter um governo que se preocupa consigo próprio e seus apadrinhados!!!!
Ahhh se isso acontecer na Policia ... - 09/01/2018
kkkkkkkkkk
Pablo Lima - 10/01/2018
Tal fato representa uma vergonha por parte do governador. E o amor pela causa pública foi parar no lixo por acaso senhor governador.
ASSIM SÃO OS POLÍTICOS... - 10/01/2018
Se uma força tarefa da Policia Federal investigar a fundo por este Brasil à fora encontrarão milhares e milhares de funcionários fantasmas recebendo salários que variam de 10.000 a 25.000 reais. Agora os políticos agem da mesma forma, nomeiam uma pessoa íntegra para um cargo e depois descobre que o cabra não compactua com o ilegal e não tem outra coisa a fazer se não o de demiti-lo pois se não seus interesses irão por água abaixo. Parabéns Dr. Clizares Santana são de pessoas deste calibre que o Brasil precisa para sair deste mar de lama em que se encontra. Jussara Perdigão.
EU MESMO - 10/01/2018
SÓ PILANTRA. SAI UMA E ENTRA OUTRA. MIRTES SALES NUNCA TRABALHOU. SÓ VIVE USUFRUINDO DOS APADRINHAMENTOS DO GOVERNO.
Chiquinha - 10/01/2018
JESUSSSS! será que isso nunca irá acabar? vamos continuar tento esses tipos de noticia? quando será que esses políticos do nosso estado irão parar de fazer de suas gestões onde eles podem fazer o que bem querem? esses caras tem mais que serem PRESOS e perder seus bens. Quanto aos que ocupam cargos nos órgãos fiscalizadores, me desculpe mas são indicações feitas pelo governo e que portanto NUNCA..NUNCAS irão fiscalizar. Veja quantas pessoas entram no MPE contra o estado e nenhuma vai para frente. Todos tem rabo preso, o certo é que para esses cargos deveriam ser através de concurso, somente assim funcionaria. Demissão para esses CORRUPTOS!!!! Tenham um pouco de Vergonha na cara. CANSADA de tanta BANDIDAGEM.
Olheiro - 10/01/2018
Alguém pensa que a velhice muda a mentalidade de uma pessoa? Este senhor sempre agiu assim, isto muito antes da Lava Jato, e continuará assim, enquanto governar o Estado. Não são essas operações que o intimida. O que se esperar do TCE? Será que nos faz falta a sua extinção?
GILBERTO SANTOS DA COSTA - 10/01/2018
NADA DIFERENTE DO RIO DE JANEIRO.
jacks - 10/01/2018
acho isso normal zaca, viva a república - o balcão de negócios!
ARÃO - 10/01/2018
E DEPOIS DISSO DIZEM QUE O ZACA TEM RABO PRESO,PRESO SO COM A VERDADE,VALEU ZACA POR DENUNCIAR MAIS ESTA FALCATRUA
fabio almeida - 10/01/2018
Descrente da política, no aguardo por um atentado que acabe com eles
Rosângela - 10/01/2018
Isso tem muito tanto no Estado como na Prefeitura... É só o MP investigar...
vigilantes da web - 10/01/2018
Brasil, meu Brasil, Brasileiro terra de corruptos e saqueadores.... Até quando os pobres vão sofrer além dos limites..aqui nessa terra. Por isso que o povo idolatra os BOLSONAROS da vida...são visto quase como "messias"
Menelau - 10/01/2018
A moralização da adm. pública no Amazonas somente será possível quando, pessoas com conduta ilibada e de comportamento calcado na ética, possam galgar o mandato governamental. Enquanto indivíduos do quilate deste, qua aí está no comando, se elegerem, vamos amargar desmandos, falcatruas, nepotismo e sinecuras para abrigar apaniguados, descompromissados com o desenvolvimento do Estado. Se um simples servidor faltar um dia ao trabalho é, impiedosamente, descontado nos seus vencimentos já bastante desgastados pela inflação e sem reajustes há mais de quatro anos. Porém, aqueles agraciados com cargos de direção, recebendo ganhos polpudos, por mais que, não compareçam ao trabalho, jamais serão prejudicados, com o direito ainda de zombarem daqueles trabalhadores maus remunerados, mas que, mesmo assim, comparecem assiduamente e pontualmente ao serviço cumprindo as suas atribuições.
Jacques - 10/01/2018
Cabe ao MP provocar o judiciário buscando a restituição dos valores recebidos indevidamente e ação penal contra o gestor e os beneficiados...
SUB-JUDICE - 10/01/2018
ISSO QUE VOCÊS ESTÃO DENUNCIANDO É PÚBLICO E NOTÓRIO, TODOS OS ÓRGÃOS FISCALIZADORES JÁ SABEM, DESDE TEMPO QUE MANAUS ERA PORTO DE LENHA.
ricardo alves - 10/01/2018
E DESSE JEITO QUANDO A PESSOA QUER MORALIZAR ACABA EM DEMISSAO, SO POR SER ESPOSA DE UM PROCURADOR DE CONTAS DO ESTADO ELA NAO DEVERIA NEM ASSUMIR CARGOS DESSE NIVEL PQ VAI TER FAVORECIMENTO TEM QUE DENUNCIAR MESMO.
CLAUDIA ALBUQUERQUE - 10/01/2018
NOSSA E GOSTAR DE FILME DE FANTASMA
CHICO - 10/01/2018
ESSAS FDP TEM QUE ESTUDAR E PASSAR EM CONCURSO PUBLICO, EM VEZ QUE QUERER MAMAR DINHEIRO PUBLICO SEM TRABALHAR,CADÊ O MPE?O MPE NÃO VAI FAZER NADA, TENHO CERTEZA ABSOLUTA POR QUE JOGA JUNTO COM OS GOVERNANTES.
felipe costa - 10/01/2018
Vergonha, deveriam meter na cadeia tanto o governador e todos estes ladrões do dinheiro público, que sirva de lição aos eleitores que votam nesses bandidos para governar nosso estado. verdadeira ESCORIA ROUBANDO O ELEITOR.
Antonio Filho - 10/01/2018
So uma pergunta? Se procede a informaçao, sera que o Negao de voçes pensa que ele ainda esta governando naqueles tempo que ficava o dito pelo nao dito? Ou ele nao assiste televisao pra ver o cartel de corruptos desmoronando? Exempl Jose melo, professor, secretario , deputato, estadual, federal , viçe governador, governador! E agora presidiario! Imagino eu que agora ele fica a lembrar, quando era professor ele era feliz e nao se dava conta! Cuidado amazonino, tempo de roubar, e nao se pego ja passou!
Anoni Mattos - 10/01/2018
Isso não e nada. Na SEAD, tem fantasma & aspones saindo pelo combogo. Gente que não sabe ligar o computador pra fazer outra coisa a não ser fuçar o face book, não sabe sequer ligar o world, ganhando cinco mil reais. Os braboa servidores de carreira são humilhados e mal remunerados. Todos sabem no Amazonas: O Amazonino não vale nada.
José Neto - 10/01/2018
Se for realmente isso. O ex Secretario está certo. É melhor a consciência tranquila do que receber uma pulseira de aço futuramente
Helder Silveira - 10/01/2018
Tá explicado pq ele perseguiu o David Almeida qdo estava como governador interino.
Ivanilde Pereira - 10/01/2018
Caracas...eu nao acredito em mais nada????odio...volta Jesus e leva o teu povo.
Max Videira - 10/01/2018
Ou seja Demitido por ser honesto!isso é ou não é inversão de valores.
Virginia Antas Cezario - 10/01/2018
Ministério público faz alguma coisa pelo amor de Deus.
Canaita Fernandes - 10/01/2018
Com o histórico já enviado, ainda não percebo a retirada da matéria equivocada. Favor me procurar e ter acesso as documentação que provam minha postura.
Lima Sousa - 10/01/2018
Com a palavra o Ministério Público. Afinal de contas cadê?
Fabiano Caitano - 10/01/2018
Começou..
Valtenir Oliveira Vieira - 10/01/2018
A grande pergunta e: Cade os Deputados Estaduais ? Cade o Ministério Publico ?
Flavio Cascaes - 10/01/2018
Cadê a Federal pra investigar????????????????????????????
Djalma Santos Tavares - 10/01/2018
Se procede não sei...essa gente Ainda não aprendeu a ética
Flavio Cascaes - 10/01/2018
Entao morra!!!!
Ana Almeida - 10/01/2018
O Zacarias não tem conhecimento dos fatos
Betooberto Barroso - 10/01/2018
Pantoja José Roberto Votam neles de novo
Reginaldo Moon - 10/01/2018
Essa tal de Mirtes Sales metida a ser defensora do consumidor, já é o segundo cargo de funcionária fantasma que ela é pega e não toma vergonha na cara. Espero que não vote mais nesse lixo de pessoa.
Moisés - 10/01/2018
ESSE AMAZONINO É A BESTA FERA.
ejo - 10/01/2018
Que cultura do "diabo"...não tem jeito, brasileiro gosta de infringir a Lei.. não interessa salário , cargo. etc...
Chiquinha - 10/01/2018
Quando chegaram a investigar a SUHAB? lá é outro lugar que merece uma grande investigação, pessoas que recebem propina para passarem a frente de quem esta aguardando ha anos por moradia. Pessoas quem nunca colocaram os pês na casa e muito menos nos apartamentos adquiridos,que estão alugados. Quem precisa fica amargando na espera que um dia irão receber a tão sonhada casa própria. MPF investigue por favor! o que tem de servidor que enriqueceu na SUHAB recebendo propina não tá no gibi.
EDUARDO BRAGA - 10/01/2018
ISSO VOCÊ VAI DIZER NO DIA DA ELEIÇÃO DE 2018,E HORA DE VOCÊ DA A RESPOSTA NA URNA DE VOTAÇÃO.
ANTONIA MARQUES DA COSTA - 10/01/2018
Sr Zaca, o Governo do Amazonino Mendes estão cheios de "VISAGENS " somente o Ministério Público Estadual poderia dar um basta nisso ! será que Policia Civil tem Também ? Policia Militar ? e outras repartições Públicas tem ? com a Palavra o MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL que será provocado.
Serelepe - 10/01/2018
Outra imoralidade a meu ver grave que ocorre no serviço público e comum em algumas fundações de saúde, é gente que ocupa cargo de gerente coordenador e até diretor estar matriculados em cursos de mestrado e doutorado. Isso é incompatível com a atividade do cargo que exige dedicação exclusiva. O pior é que os presidentes dessas unidades são coniventes com isso. Não chegam a ser "fantasmas", mas, são assombrações.
daniel santos - 10/01/2018
Sai raposa gorda, entra raposa magra.
Pedro Marques - 10/01/2018
Faz como eu, não vota mais em safados. Eles não tem compromisso com o povo: somente com ele e seus grupos de pelegos, ordinarios, obtusos, energumenos e indolentes.
Procurador - 10/01/2018
ESSE TCE SO SERVE PARA CABIDE DE EMPREGO E PARA ASSEGURAR A IMPUNIDADE. ALTOS SALÁRIOS. ALTAS MORDOMIAS E ESSE CAMARADA VEM COM ESSA PALHAÇADA. HÁ QUEM DIGA- ELA NAO PRECISA DISSO, O MARIDO DELA É PROCURADOR DE CONTAS. AH. QUANTO MAIS TEM, MAIS QUER. ESSA ELITE QUE SE ACHA PRIVILEGIADA SEMPRE VIVEU ÀS CUSTAS DO ESTADO.
Marcos Freitas - 10/01/2018
Está de parabéns esse ex-secretário que não se vendeu e é um jovem que como mts juízes estão tentando amenizar as bandalheiras que acontecem em vários órgãos públicos. O Ronaldo Tiradentes precisa saber dessa situação para divulgar em seu programa diário.
Marcos Neves - 10/01/2018
Esse é o amor a causa pública.
Helio - 11/01/2018
O cara ainda não aprendeu trabalhar honestamente.
francisco chagas - 11/01/2018
infelizmente isso e uma vergonha, mais isso já virou rotina.
paulo lima - 11/01/2018
no gabinete do procurador carlos alberto Souza de almeida tce. tem podridão quem e nairiene, o tribunal sabe.
WILLIAM - 11/01/2018
É, UMA PUTARIA SÓ...!!!. NÃO É SABER ESCOLHER OS POLÍTICOS, O PROBLEMA TÁ NA LEGISLAÇÃO Q PERMITE ESSE TIPO DE COISA, MAL POLÍTICOS SEMPRE VÃO EXISTIR, PORQUE NÃO TÁ NA TESTA DESSES SE SÃO HONESTOS OU LADRÕES. ACABAR COM ESSA LIBERDADE DE GOVERNANTE NOMEAR QUEM ELES QUISEREM.
Anonimo - 11/01/2018
NÁO SE ENGANEM, ESSE SECRETARIO NAO E TUDO ISSO QUE ESTAO FALANDO, NAO E NENHUM SANTO, ESSA ESTORIA ESTA MUITO MAL CONTADA, ZACA VERIFICA TUAS FONTES MEU AMIGO.
ulemá negreiros nery - 11/01/2018
É lamentável que o povão não aprenda nunca. Sempre elegendo os mesmos políticos corruptos e depos sofrendo as consequencias, como a falência do sistema de saúde, o estado sofrível da educação e o sucateamento da segurança pública. No entanto, essas pessoas insistem no mesmo erro nas eleições. Parece que estão com uma venda nos olhos. Porém, quando estão sofrendo a falta dos serviços públicos essenciais se colocam como vítimas. Na semana passada uma ministro do TRF disse: "AQUELES QUE ELEGEM POLÍTICOS CORRUPTOS NÃO SÃO VÍTIMAS, E SIM, CUMPLICES". Concordo plenamento com tal acertiva.
jose - 11/01/2018
Ola Paulo Lima, Nairiane é amante dele.
Carina - 11/01/2018
Deveriam fazer uma varredura também na SEDUC, pois a gerente da merenda escolar do estado esta ficando muito riquinha, vários imoveis no nome de laranjas, sitios, casa na ponta negra, dinheiro guardado em casa, etc.
ANÔNIMO - 11/01/2018
Concordo plenamente, José!
PURA VERDADE - 12/01/2018
Nairiane, de caixa do DB, para assessora do MP. Concordo com você, Paulo Lima. Essa Nairiane é quem manda no Ministério Público do TCE, E no procurador Carlos Alberto. A esposa pensa que é amiga. kkkkkkkkkkkkkk

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.