24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
10/01/2018

Amazonino demite secretário de Justiça porque ele não aceitava manter mulher do procurador-geral do Ministério Público de Contas como ‘funcionária fantasma’, diz fonte

Foto: Reprodução / Internet

Clizares Doalcei Silva de Santana foi exonerado do cargo na última segunda-feira, 8

É isso mesmo que você leu no título acima: segundo uma fonte, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Clizares Santana, foi demitido pelo governador Amazonino Mendes (PDT) porque ele não aceitava manter Ana Regina Paz de Almeida como "funcionária fantasma".

 

De acordo com a mesma fonte, Regina Almeida, que é mulher do procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC),  Carlos Alberto Souza de Almeida, e mãe do defensor público Carlos Alberto de Almeida Filho, foi nomeada por Amazonino secretária executiva da Sejusc, no dia 7 de novembro de 2017, e exonerada no último dia 8, e durante esse período nunca apareceu para trabalhar. Mesmo assim, embolsou mais de 22 mil de salário nos dois meses em que ocupou o cargo.

 

Ainda de acordo com a fonte, Amazonino só exonerou Regina Almeida porque Clizares Santana ameaçou levar o caso ao Ministério Público do Amazonas e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

"Como pode o procurador-geral do MPC admitir que sua mulher seja nomeada para um cargo de relevância no Governo do Estado, quando o papel do órgão que ele dirige é denunciar irregularidades ou ilegalidades?", questiona a fonte. "Você acha que, com a mulher ocupando um alto cargo no Governo, o procurador-geral do MPC cumpriria o seu papel de fiscal da lei?", pergunta a fonte.

 

Outra "fantasma"?

 

Para o lugar de Regina Almeida, Amazonino nomeou a ex-vereadora e apresentadora de TV Mirtes Sales.

 

Em novembro deste ano, o PORTAL DO ZACARIAS denunciou que Mirtes Sales era "assessora fantasma" da Sejusc, com salário de mais de 5 mil reais. Dias depois, ela foi demitida.

 

Há quem diga que, assim como fez Regina Almeida, Mirtes Sales também não vai aparecer no trabalho.

 

E vocês, caríssima leitora, caríssimo leitor, o que acham de tudo isso? Coloquem a opinião de vocês na área abaixo, reservada aos comentários.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.