Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

01/07/2018

Amazonino gasta R$ 60 milhões com os bois de Parintins enquanto hospitais não têm esparadrapo e a fila da morte só cresce

Compartilhar:

Foto: Reprodução / Foto-montagem / Portal do Zacarias

Beira o cinismo a farra que o governador-tampão Amazonino Mendes (PDT) faz com o dinheiro público no Amazonas.

 

Na compra antecipada e desenfreada de votos para a sua reeleição, Amazonino mudou a sede do fracassado governo para Parintins, o maior colégio eleitoral do Estado, para esbanjar dinheiro enquanto a cidade de Manaus explode em violência e os hospitais da capital e do interior nem sequer possuem esparadrapo.

 

É muita indiferença com a dor e o sofrimento dos pobres e enfermos, que insistem em sobreviver nas filas da morte.

 

É inegável que o festival de Parintins é grandioso e enche os olhos dos brincantes e turistas. Daí o governo investir 60 milhões de reais para os três dias de festa é um deboche sem tamanho.

 

A festa já existe há mais de 50 anos e ainda precisaR do patrocínio dos cofres públicos é inaceitável.

 

A cidade de Parintins é uma terra acolhedora, de gente criativa e hospitaleira, mas que nunca herdou nada de positivo da festa bovina.

 

Acabada a festa, a ilha da fantasia volta a conviver com o abandono, degradação social, drogas e precariedade dos serviços públicos.

 

Até bem pouco tempo o transporte aéreo era impraticável por conta da quantidade de urubus que se alimentava na grande lixeira da capital bovina.

 

Essa falsa preocupação do governador-tampão com a cidade de Parintins tem prazo de validade e não resistirá à apuração dos votos na eleição de outubro, quando será novamente derrotado pelo povo de sangue parintintin. (AZ) 

Comentários

Jacques - 01/07/2018
Pura verdade, após os 3 dias dias de festa bovina a cidade volta ao caos, o festival enriquece uma meia duzia de aproveitadores que ficam ricos com o festival, enquanto o artista caboclo que trabalha no grande evento as vezes leva calote e não recebe pela obra que participou. A ilha da fantasia não tem uma coleta de lixo descente e o esgoto corre a céu aberto e os bairros da periferia são totalmente abandonados. Concordo com a observação do jornalista, Zacarias, a verba destinada ao boi não fica para o boi a maior parte fica com aproveitadores que todos sabem quem são...
Ozires Nobrega - 01/07/2018
Eu não votei nele mais o povo não tem escolha esses políticos só pensam em roubar qualquer um que ganhasse não ia fazer nada
Fabi C. Silva - 01/07/2018
Não tem nem luva ?
Marcio Cardoso - 01/07/2018
A hora de da a resposta esse ano pra esse cidadão
Ricardo Costa - 01/07/2018
Disse tudo que precisávamos ouvir. Meus parabéns!
Carlos Pachêco Brandão - 01/07/2018
E o FESTIVAL tá bombando, aqui por Parintins tudo funciona perfeitamente, gestão de qualidade, se preoculpe em falar dos buracos da Capital.
Marcia Silva - 01/07/2018
Pouca vergonha manaus sem leitos nos hospitais sem segurança sem infraestrutura sem asfalto sem creches sem ônibus que prestes pulam mais que cavalos sem polícias honestos sem tudo sem tudo enquanto isso gasta 60 milhões em porra de boi fala sério hospital não tem remédio porra nenhuma não tem atenção pessoal outubro tá chegando vamos fazer a diferença vamos ter bastante atenção na hora de honra nosso voto por favor
Ricardo Costa - 01/07/2018
Continuem votando nele, talvez não teremos mais nem hospitais.
Mara Vasconcelos - 01/07/2018
Mas todos sabiam que ele é péssimo muito antes, mas infelizmente o povo não sabe votar. Esquece rápido. Inocentes sofrem pela escolha errada
Jaqueline Santos - 01/07/2018
Gastam horrores pra jogarem o lixo em qlqr lugar. Tanto dinheiro jogado fora. Acho um absurdo, deixarem de usar esse dinheiro q foi jogado no lixo. Pq não usaram pra melhorar principalmente a saúde e a segurança q tá precária? Ainda vai tê um bandos de babacas trabalhando as eleições pra esses vermes q vem nos roubando há anos. Vamos acordar gente. Não podemos ser os próximos refugiados.
Lenny Silva - 01/07/2018
Infelizmente essa realidade não vai parar porque enquanto eles inventem milhões em festivais e carnaval muitos estão na beira da morte e eles não estão nem aí porque quando esses políticos precisam de médicos vão lá para o sírio libanês em São Paulo não querem nem o atendimento dos mefit daqui porque sabem que é precário isso é uma pouca vergonha ????????
Aurea Rodrigues Nascimento - 01/07/2018
triste mais é verdade. quando esse filho de uma égua adoecer , joga ele no corredor do hospital João Lúcio, no 28 ou nas upas , assim ele é outros políticos sem noção , vão sentir na pele.
Nonato Souza - 01/07/2018
Bem feito se vc vou falar uns vão defender que a prioridade é a cultura...foda o povo gosta
Tst Bc Sidney Marcondes - 01/07/2018
A TOMOGRAFIA DO 28 E A DO TROPICAL ESTÃO QUEBRADAS SEM PREVISÃO DE MANUTENÇÃO COLOCANDO EM RISCO VIDAS DE PACIENTES INTERNADOS
Ronaldo Reis Jesus - 01/07/2018
E o prefeito de lá tá podi?
Fagner Gonçalves - 01/07/2018
Verdade portal
Higina Bentes - 01/07/2018
Tem que levar ele lá pro 28 de agosto quando precisar
Raimundo Oliveira - 01/07/2018
Quando ele precisar de voto.mande pra Parintins
Chagas Bastos - 01/07/2018
Infelizmente o povo Ainda está esperando ele Arrumar Casa ????
Anoni Mattos - 01/07/2018
Este cidadão é um canalha.
Michelzinho Castro - 01/07/2018
filho da puta
Fran Martinez - 01/07/2018
Verme.
Jakson Rocha - 01/07/2018
Nao votem nesses corruptos vamos fazer uma limpesa
Gleoson Kley Kley - 01/07/2018
Ele tá certíssimo essa é a agenda esquerdista facista no Brasil nada para o povo e benefícios pra orgia heresia e instituições supérfluas ... É o povo que tome no cu e morrrra !
Emile Santos - 01/07/2018
Nojo de político.
Rosana Pereira - 01/07/2018
Vai votar na corja de novo esse povo não aprende mesmo só lamento..
Olho no voto - 01/07/2018
Ainda vai ter gente que vai votar nele nas próximas eleições... o povo não aprende mesmo.
Val Auzier - 01/07/2018
Safado, ladrão, culpa do povo que o elegeu, agora chupa....
Anoni Mattos - 01/07/2018
Este cidadão é um canalha.
Sidcley Santos - 01/07/2018
Vamos fazer a mudança população do amazonas.....chega de tanto roubos.......vamos acabar com esses carniceiros esses sanguessugas indignado com alguns desses nossos políticos....decidido estou em votar em branco......essa e minha OPINIÃO
Francisco - 01/07/2018
Com toda ajuda para os bumbas um deles tem uma dívida trabalhista de R$ 4.500.0000,00 (quatro milhões e meio), acredite se quiser. Pra onde vai os 60 milhões doados pelo governo e a indo o patrocínio da Coca Cola, Bradesco, TV Acrítica, Prefeitura de Parintins e outros. Todo mundo quer ser membro da administração dos bumbas porque se dar bem não da cadeia.
Edir Cardoso - 01/07/2018
E o povo que morra ! Ele já não se expressou uma vez quem mandou votar no Homem !O pior não e morrer é sofrer !
Keith Mendes Monteiro - 01/07/2018
Povão gosta diz pesquisa que este indigno elemento vence..q morram amazonenses!
Franco Filho - 01/07/2018
Sem comentário o Povo só tem o que merece, tem que se lascar,o povo sabe que este governador comprar todo mundo cala de todos os poderes. Acordar Amazonas.
Chico - 01/07/2018
Longe de mim defender políticos, quero mesmo é que esses aproveitarores da lezeira dos eleitores amazonenses de miolo mole se lasquem mas, os absurdos com o dinheiro público tem sito feito por todos os reizinhos que sentaram no trono. Não há inocentes não.
NASCIMENTO - 01/07/2018
A CIDADE DE MANAUS ESTÁ SÓ BURACO POR CAUSA DO ARTUR TATU, EM RELAÇÃO AO GUNVERNO, INFELIZMENTE MANAUS ESTÁ SENDO GUNVERNADA POR UM MORTO VIVO, UM MORTO VIVO QUE DE MORTO NÃO TEM NADA, GOSTA DE DESVIAR MILHÕES, O MORTO FOI CONTRATAR UM BAITOLA AMERICANO PRA TENTAR RESOLVER UM PROBLEMA EM RELAÇÃO A SEGURANÇA, SENDO QUE ESSE PROBLEMA SO VAI SER RESOLVIDO SÓ QUANDO ACABAR COM ESSE PLANETA, ESSE VELHO JÁ DEVERIA TER BATIDO AS BOTAS HÁ MUITO TEMPO.
palhacada - 01/07/2018
isso tem quer acabar meu ainda dizem q pais rta em crise pra onde vai td esse dinheiro investindo ai tem alguma coisa errada ai nesse meio antes dele sair vai deixar um rombo essas urns tem q acabar tem quer ser voto impreso
leo bc - 05/07/2018
Eqto povo aceita, tome pao e circo!!! Simples assim...
Israel - 06/07/2018
Nada haver procure estudar sobre as leis, a verbas destinadas para isso ou seja não interfere em nada na saúde ou educação, são verbas para a cultura, são emendas impositivas tbm têm parceria com governo Federal. A sim uma falta de investimentos na saúde e na educação mas nao tem nada haver com outras festas relacionadas a cultura procurem se informar ao invés de dispararem o que não sabem e dertuparem a opinião pública.
Carlos - 07/07/2018
Dizer que essa verba é da cuktura, não tem nada haver com a Saúde e a Educação é pura tolice. Esses show tem que ser patrocinado pela iniciativa privada, ver avisa cultura, é para aqueles que não tem público,mas tem Bob's trabalhos que merecem serem apresentados em lugares públicos de graça as entradas. Entenderam. Partir e um mega Show que não precisa de dinheiro público. Basta ter gestão para conseguir dinheiro na iniciativa privada. Chega de MAMÁ nas tetas do Estado.
Neo - 16/07/2018
O Sr. Israel fez o comentário mais sensato. Não é vontade do Gov. Amazonino gastar isso, todo ano tem isso, todo ano a Legislativo Estadual faz a votação. Se alguém tem algo contra talvez talvez deva ir na Assembleia Leg. protestar ou cobrar seu deputado que votou na eleições passadas.
Q - 16/07/2018
ESSE DESGRACADO VAI QUEIMAR NAS PROFUNDEZAS DO INFERNO PRA DEIXAR DE SER RUIM PARA COM O POVO,POIS ELE TEM CONDICOES DE AJUDAR E NAO AJUDA, MAIS O INFERNO TE ESPERA DESGRACADO MALDITO.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.