19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
06/04/2019

Amazonino Mendes é alvo de investigação pelo Ministério Público por causa da construção do muro milionário na sua mansão do Tarumã

Foto: Reprodução

Graças às insistentes e destemidas denúncias apresentadas pelo "PORTAL DO ZACARIAS", o Ministério Público do Estado do Amazonas, através da Promotoria Especializada e Proteção do Patrimônio Público, instaurou Inquérito Civil número 039.2018.00531, para apurar possível ato de improbidade administrativa praticado pelo ex-governador-tampão Amazonino decorrente da construção de um muro de arrimo na sua mansão às margens do rio Tarumã.

 

O promotor de Justiça Edgard Maia de Albuquerque Rocha quer saber se a construtora MCW Construções, Comércio e Terraplenagem Ltda. foi favorecida com verbas públicas, já que possuía contratos milionários com o Governo do Amazonas na gestão passada.

 

Caso a ação seja julgada procedente, o ex-governador e os demais réus poderão ser condenados à perda dos direitos políticos e confisco dos bens para indenizar o prejuízo causado ao erário.

 

O diretor-geral do "PORTAL DO ZACARIAS" foi condenado pelo Juizado Cível da capital a indenizar o ex-governador por danos morais por haver feito a denúncia, que agora se confirma pelo próprio órgão do Ministério Público amazonense.

 

A portaria 011.2019.70 foi publicada no dia 02.04 no Diário Oficial do MP-AM. 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.