24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
06/10/2017

Amazonino Mendes anuncia convocação de 300 concursados da Polícia Civil

Foto: Clovis Miranda/Secom

Reunião com forças de segurança ocorreu desta sexta-feira (6)

O governo do Amazonas anunciou, na tarde desta sexta-feira (6), que vai convocar 300 candidatos do concurso realizado pela Polícia Civil em 2009 para ingresso imediato. O anúncio foi feito durante reunião com a cúpula das forças estaduais de segurança pública.


Na ocasião, o governador também afirmou que vai realizar promoções pendentes das classes, extinguir a 5ª classe dos delegados, regularizar a data-base das Polícias Militar e Civil e realizar concurso público.


Ao destacar o desafio de reconstruir o Estado e resolver o "caos" instalado na área da segurança pública, o governador Amazonino Mendes pediu a integração das Polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros.

 

Veja também

 

MEC libera R$ 1,2 bilhão para universidades e institutos federais

 

Os 300 candidatos a serem convocados foram aprovados em concurso realizado pela instituição em 2009. Eles haviam sido prejudicados no certame por fraudes na prova de digitação, que foi anulada. A Justiça assegurou o direito dos candidatos, que serão agora convocados "imediatamente", segundo o governador.


Aos policiais militares e bombeiros, Amazonino assegurou que vai realizar as promoções pendentes da categoria, como forma de estímulo para que ofereçam um serviço cada vez melhor à população, além de dar atenção especial ao cumprimento das datas-bases salariais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


Além disso, o governador anunciou o fim da 5ª classe de delegados a partir deste sábado (7). Diferentemente dos investigadores, que entram na Polícia Civil na 4ª classe, os chefes de delegacias, ao ingressarem na corporação, iniciavam no quinto nível, o que gerava um conflito interno na categoria.


Um concurso público para o preenchimento de vagas, com data a ser definida, também foi anunciado, bem como melhorias na infraestrutura das forças de segurança. "Vamos adquirir equipamentos paras as delegacias, dar manutenção nas unidades, colocar para funcionar novamente 24 horas por dia. O policial militar e o bombeiro terão o auxílio-fardamento", disse Amazonino por meio de assessoria. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.