Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

11/10/2017

Amazonino Mendes e o golpe dos 12 meses para arrumar a casa

Compartilhar:

Foto: Reprodução

Amazonino Mendes: de olho em 2018

 Pelo perfil dos secretários que Amazonino Mendes escolheu para governar pela quarta vez o estado do Amazonas, deixou claro que visa o quinto mandato e que a conversa da campanha de arrumar a casa em 12 meses não passou de mais um conto do vigário.

 

De olho em 2018 e bem ao seu conhecido e manjado estilo, vai tentar passar para a sociedade que o estado do Amazonas encontra-se falido e que precisa de mais tempo para arrumar e organizar a máquina administrativa na capital e no interior.

 

Vai jogar a culpa nos seus antecessores e pousar de salvador da pátria, como já fez em outras ocasiões. Se a tática irá funcionar ou não o futuro dirá.

 

 Veja também

Pai gravou embarque de médico e outros dois mortos em queda de avião

 

Enquanto isso, Omar Aziz e Artur Neto, maiores avalistas e cabo eleitorais de Amazonino Mendes, que enxergavam na derrota de Eduardo Braga e na idade do velho cacique a chance de assumir o palácio da Compensa, terão que refazer seus planos. Amazonino rejuvenesceu e a sua fixação pelo poder salta aos olhos, apesar dos 78 anos.

 

Com a máquina pública à sua disposição será um candidato praticamente imbatível.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Os demais candidatos, como sempre, amargarão as dificuldades próprias do modelo eleitoral brasileiro, que só admite a vitória aos que usam e abusam do poder financeiro e administrativo.

 

No Amazonas, nunca um candidato de oposição derrotou o indicado e apoiado pela máquina e não será diferente em 2018, imaginam Amazonino Mendes e seus discípulos.

 

Mantida a escrita e o desejo do velho cacique, o povo amazonense continuará a viver na sua escravidão cívica por mais alguns longos anos. (AZ) 

Comentários

Votei e fui enganada como muitas ... - 10/10/2017 às 18:07
Sou policial civil e hoje tenho vergonha de haver votado neste senhor, uma verdadeira aberração da MORAL, ÉTICA, HONESTIDADE, e etc... O contrário de tudo que é moral. Foi ele o grande criador dos Comissários da Policia Civil e foi seu pupilo Eduardo Braga quem completou a IMORALIDADE rasgando de vez a Constituição do Brasil nomeando estas aberrações DELEGADOS DE POLICIA. Surgia assim os DELESSÁRIOS. Veio o STF e acabou com esta ABERRAÇÃO destituindo todos os DELESSÁRIOS. Ocorre que este ato se deu lá em Brasília da qual o Estado do Amazonas não faz parte, futuramente um ROUBALUNIA. Agora este senhor retorna e, pasmem, nomeou todos os DELESSÁRIOS NOVAMENTE, UM SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE SE DANE, e disse mais que se o STF se meter a besta ELE CHAMA TODOS OS REPROVADOS NO CONCURSO DE 2001, assim como vai chamar investigadores do concurso de 2009. Sabem o que pior NOMEOU TODOS OS DELESSÁRIOS DELEGADOS TITULARES E OS DELEGADOS TITULARES APROVADOS EM CONCURSO LEGALMENTE PERDERAM ESTA CONDIÇÃO E TERÃO DE SE CONTENTAR COM O PLANTÃO. Fora bando de SAFADOS : AMAZONINO, EDUARDO BRAGA, OMAR AZIZ, JOSÉ MELO, ARTHUR NETO, SILAS CAMARA, PAUDERNEY AVELINO, ALFREDO NASCIMENTO, VANESSA GRASSIOTIN E OUTROS. Investigadora DECEPCIONADA. VIVA O JUIZ MORO.
Amanonenese - 11/10/2017 às 00:13
Este é o mesmo golpe de sempre. Sempre foi as mesmas bravatas Amazinino. Voce nunca fez algo que n?o seja p voce mesmo ou p seus seus Comparsas. Tenha vergonha q voce fez pelas grandes mazelas pela grande maldade q voce fez atravez da roubalheiraierris q voce q voce cometeu
Voces serão rastreados ... - 11/10/2017 às 03:48
Não postem nada contra estes senhores, trabalhadores, honestos até a medula, que só vivem para o bem do povo. Não façam esta maldade contra estes salvadores da pátria ou se assim vocês fizerem terão suas privacidades invadidas, serão rastreados até os confins do universo e olhem se, nas operações policiais, eles não plantarem um quilinho de substancia entorpecente no teu bolso ou no teu carro e de brinde serás preso por tráfico internacional de drogas. Melhor você quando for escolher os futuros condutores da chave do cofre do teu estado olhar a folha corrida criminal do candidato ou seja NÃO VOTEM EM NINGUÉM POIS, SEGUNDO O JUIZ SÉRGIO MORO " ESTA INSTALADA NO BRASIL A CASTA DE POLÍTICO MAIS LADRÃO E SEM VERGONHA QUE SE TEM NOTICIA NO MUNDO. Teófilo Guimarães.
Só no Brasil! - 11/10/2017 às 08:16
O pior cego é aquele que não quer enxergar. Quem vota em político mentiroso e desonesto não vitima é cúmplice. Agora Morra.
POVO BURRO - 11/10/2017 às 11:40
ISSO ACONTECE INFELIZMENTE PQ O POVO NAO TENHO NOÇAO DO VOTO, ACONTECE PQ A POPULAÇAO SE DEIXA CORROMPER COM POUCA COISA QUE LHE OFERECEM, ACONTECE PQ ALGUNS POUCOS NAO ESTAO COMPROMETIDOS COM NADA E ACABAM PREJUDICANDO O ESTADO COMO UM TODO VOTANDO EM CANDIDATOS CORRUPTOS, QUE JA INCLUSIVE GOVERNARAM O ESTADO DIVERSAR VEZES, COM ESCADANLOS ESTAMPADOS NOS JORNAIS, E MESMO ASSIM INSISTEM EM COLOCA-LOS NO PODER OU SEJA O POVO PADECE PORQUE QUER, OU PELA IRRESPONSABILIDADE DE UMA PARCELA DELA
Tutacamon - 11/10/2017 às 12:15
A Constituição Federal estabelece claramente que a investidura em cargo ou emprego depende de concurso público de provas ou de provas e títulos, portanto não pode mais haver acesso nos planos de carreira, como outrora era permitido por que a CF mencionava "a primeira investidura". Desse modo, os ocupantes do cargo de comissário, jamais poderiam serem guindados ao de delegado pois, não fizeram concurso para tal. Acontece que esse imbecil rejeitado, governador espúrio, não conhece os fundamentos básicos que regem a administração de pessoal no serviço público e por isso comete essas desmandos, a exemplo de quando demagogicamente, fez a efetivação de servidores temporários, decisão esta que o Supremo já considerou como inconstitucional mandando dispensar todos que foram beneficiados, entretanto até agora por conta de enrolações, os mesmos continuam onerando a folha de pagamento estadual.
wilson carlos - 11/10/2017 às 15:34
o povo não aprendeu até hj a votar, não aprende mais não !! agora aguentem !!!
MALDITO POVO DO AMAZONAS - 11/10/2017 às 15:39
TÁ RUIM? DEPOIS DE 2018 TEM MAIS! O POVO DO AMAZONAS GOSTA DE COMER MERDA E QUANTO MAIS PODRE E CHEIA DE VERMES MELHOR! AINDA TEM PIÃO VAGABUNDO QUE ABRE A BOCA PRA DIZER QUE VOTOU NESSE VELHO NOJENTO!
Capitão América cadê você ? - 11/10/2017 às 16:44
Por onde andas Capitão América ? Pegaste na babita e calaste ? Este silencio tem a haver com o QUINTETO FANTÁSTICO que se aliaram aos DELESSÁRIOS np amor de Aufiero com o apadrinhamento judicial do Desembargador Flávio Pascarelli ? É por esta aberrações e outras imoralidades que o Brasil está podre e não existe remédio tendo em visto os normais estarem se escondendo com medo de represálias, não querem a pecha de mártires. COVARDES, DELEGADOS COVARDES, COVARDES, DELEGADOS COVARDES. Morel T.
BEM FEITO!!! - 11/10/2017 às 23:25
VOTEM NELE DE NOVO, POVO BURROOOOO!!!! ESSE INFELIZ QUANDO FOI PREFEITO, AUMENTOU A TAXA DE ESGOTO PARA 80%. O ARTUR NETO, QUE É OUTRO MENTIROSO, NA SUA CAMPANHA ELEITORAL PARA PREFEITO, DIZIA QUE A TAXA DE ESGOTO DEVERIA SER APENAS 15%. QUANDO ELE SE ELEGEU PARA PREFEITO, AO INVÉS DE DIMINUIR A TAXA DE ESGOTO QUE ESTAVA EM 80% QUE O PRÓPRIO AMAZONINO HAVIA COLOCADO, O QUE ELE FEZ? ME RESPONDAM O QUE O ARTUR NETO FEZ? POIS BEM, EU RESPONDO A VOCÊS! O ARTUR NETO AUMENTOU A TAXA DE ESGOTO QUE ESTAVA EM 80% PARA 100%. E ENTÃO? GOSTARAM? EU SÓ TENHO UMA COISA A DIZER! VOTEM NELE NOVAMENTE, POVO BURROOOOO!!!!!
josé ataíde de meneses - 12/10/2017 às 14:32
POLICIA CIVIL AGORA É OUTRO COMANDO COM O DR. MARIOLINO e SUBORDINADOS LAURIA, OTÁVIO, MARROCO e OUTROS QUE FARÃO UMA BELA ADMINISTRAÇÃO NESTE RESTANTE DE MANDATO DO " NEGÃO " PODE ACREDITAR .
O cancêr semple volta. - 12/10/2017 às 22:45
Estes políticos do Estado do Amazonas são piores que o câncer sempre voltam pra roubar o erário público sem pudor ou vergonha. Estão todos milionários com a desgraça do Amazonas e do Brasil. è preciso ter em cada Estado do Brasil UM JUIZ SÉRGIO MORO ai estes cancerosos iram morrer de cancro na CADEIA. Povo da minha terra NÃO VOTEM MAIS EM LADRÕES, NÃO VENDAM SEUS VOTOS POR NADA NESTE MUNDO. Em uma casa humilde quando um filho comete um erro ou um deslize é punido com todo o rigor mas estes LADRÕES CANCEROSOS não tem família só LADRÕES E QUADRILHAS DE LADRÕES. Laura Perdição.
Kaká - 13/10/2017 às 08:20
Governador tem que cortar os gastos? Concrodo! Espero que o novo SECRETARIO DIEGO AFONSO, comece a cortar os Cargos Comissionados da SUHAB e SPF( Secretaria de Politica Fndiaria) na SPF esposa e esposo recebem salarios altos e ainda não chegam no horario. TIRA TIRA que economia vai melhorar.
Maria - 13/10/2017 às 08:23
SPF é um cabide de emprego, com salarios absurdos. Muitas gente pra pouco serviço. Secretario Diego Afonso acabe com essa farra.
manoel - 14/10/2017 às 12:41
O culpado de tudo isso e o povo