24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
25/09/2017

Amazonino Mendes já fala em reeleição e isola seus aliados. Veja nomes de possíveis secretários

Foto: Reprodução

Amazonino Mendes: velhas práticas

No almoço que serviu ontem (23) para os seus aliados, correligionários, financiadores, puxa-sacos, etc, em um buffet na estrada da Ponta Negra, o governador eleito Amazonino Mendes fez um discurso em tom de campanha eleitoral e não descartou a disputa pela reeleição já no ano que vem.

 

Desde que derrotou Eduardo Braga no segundo turno, vem adotando um discurso de autosuficiência e desmerecendo o apoio que recebeu do senador Omar Aziz e do prefeito Artur Neto.

 

No seu velho e conhecido estilo do que "fui eu que fiz, comporá seu secretariado com antigos auxiliares e tudo continuará como antes no quartel de Abrantes.

 

Francisco Deodato comandará a Secretaria de Saúde; Alfredo Paes, a Secretaria da Fazenda; Sidney Leite, a Secretaria de Educação; Oswaldo Said, a Secretaria de Obras; Walter Cruz será o novo comandante da Polícia Militar.

 

O delegado federal Sérgio Fontes será convidado para retornar ao cargo de secretário da Segurança, e o ex-procurador-geral de Justiça Francisco Cruz foi cogitado para assumir função na estrutura do governo-tampão de Amazonino Mendes.

 

Nenhum aliado, novo ou antigo, será consultado para a composição da nova equipe de auxiliares.

 

O tempo é curto e a campanha para a reeleição será colocada em prática junto com o projeto de reorganização das finanças e da estrutura do estado. Uma dependerá da outra.

 

Como o PORTAL DO ZACARIAS já havia noticiado, o projeto do senador Omar Aziz e do prefeito Artur Neto pode naufragar caso a curta gestão de Amazonino Mendes venha a ser coroada de êxito.

 

Com os recursos financeiros escassos e com a estrutura do estado em frangalhos, deixada pelo governador cassado José Melo, dificilmente o curto mandato será marcante politicamente.

 

Talvez o velho cacique encerre sua carreira política sem pompas nem glórias e bem mais cedo do que o seus financiadores imaginam. (AZ)

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.