Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

13/11/2017

Amazonino Mendes já pôs na rua quase mil servidores mesmo sem exonerá-los oficialmente. Ex-cabos eleitorais e apadrinhados de secretários começam a ocupar as vagas. Tudo de forma ilegal

Compartilhar:

Foto: Reprodução

Por ordem do governador Amazonino Mendes (PDT), vários órgãos do Estado mandaram para casa até agora - para aguardar a exoneração oficial - quase mil servidores que ocupavam cargos comissionados, boa parte deles dos quadros da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Política Fundiária (SPF), Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) e Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

Amazonino já começou a substituí-los - mesmo sem o devido ato legal, que é a publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado - por ex-cabos eleitorais e apadrinhados de secretários estaduais, principalmente do vice-governador e secretário de Segurança Bosco Saraiva e do chefe da Casa Civil, Sidney Leite.

 

Esta semana, os que foram mandados para casa vão procurar o Ministério Público Estadual para solicitar providência. Querem voltar a trabalhar até que o ato com a exoneração deles seja publicado no Diário Oficial.

 

Comentários

Todos que entram fazem isso, com ele não seria diferente. - 13/11/2017
esses cargos são de LIVRE "nomeação" e LIVRE exoneração/demissão
juvenal - 13/11/2017
quer trabalho fácil vai fazer concurso ! comissionado kkkkk o governador é ele e ele faz o que quer
Ai AAAi - 13/11/2017
Esse pessoal que e comissionado pensa que e cargo vitalício,acordaaa e vai estudar para passar em um concurso.kkkk
EU HEIN - 13/11/2017
COMISSIONAMENTO substantivo masculino 1. delegação de poder PROVISÓRIO. 2. nomeação para cargo ou função em comissão.
Alienado - 13/11/2017
Se é pra mostrar trabalho,passa na SEPROR, CETAM
FRANC - 13/11/2017
TU É LESO!!! É CLARO QUE ELE TEM QUE COLOCAR OS SEUS CABOS ELEITORAIS JÁ PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO.
HUMILHADO - 13/11/2017
QUER ARRUMAR A CASA AMAZONINO PASSA NO CETAM QUE NA DIRETORIA ACADEMICA DAC QUE TEM MAIS COODERNADOR DE CURSO DO QUE OS PROPRIOS CURSOS OFERECIDOS,EM ALGUNS DOIS COODERNADORES PARA UM CURSO....É A FARRA DO DINHEIRO PUBLICO.. CABINE DE EMPREGO!!!!
PROFESSOR HUMILHADO - 13/11/2017
Diretor-Presidente do Cetam,Rony Siqueira acorda vai pras salas conhecer as pessoas que trabalham contigo,aliás as que não trabalham!!!! quer um exemplo?? ALINE SAMPAIO FERREIRA ACESSORA COM SALÁRIO DE 14.120,47 RECEBENDO BEM MAIS QUE O ANTIGO GERENTE DO CETAM ALGEMIRO FERREIRA 11.987,15 PODE ISSO??? ENQUANTO INSTRUTOR DO CETAM DEMORA 3 MESES PRA RECEBER E TEM QUE AGUENTAR COODERNADORES ABUSADOS COMO A SRA REGIOMARA..UM ABSURDO SR GOVERNADOR LIVRE ESSA SECRETARIA DESSES PARASITAS..TAI NO PORTAL DA TRANSPARENCIA FORA QUE TAMBEM RECEBEM PELO PRONATEC..A EDUCAÇÃO SENDO TRATADA COMO LIXO.
Otacílio Neves - 13/11/2017
Vale frisar... "servidores comissionados"...aqueles que foram nomeados por David Almeida. Nada mais que natural sair.... Ou queria fazer carreira nas Secretarias de Estado????
CORRUPTO É O ELEITOR - 13/11/2017
VOTEM DE NOVO NELE EM 2018 POVO OTÁRIO!
Freitas - 13/11/2017
Institucionalizaram a roubalheira no Brasil!Tudo deve ser apurado..SEPROR,CETAM,SSP-AM nossa realidade em Manaus é triste..
Lara Santos - 13/11/2017
Enquanto coxinhas e mortadelas brigam entre si, os políticos e esses comissionados fazem a festa no poder. E viva a república das bananas!CETAM uma grande festa do dinheiro publico.
Valentina - 13/11/2017
Governador tira esses cargos comissionados das secretarias Sejel, Suhab, SPF que estão recebendo altos salários.Horário de entrada é ás 08:0h e eles chegam ás 09:00h. Faça uma inspeção pra verificar a vericidade dos fatos. Funcionários H. Lopes R e Carluci M. M. Rodrigues
Bia Abecassis - 13/11/2017
TA ARRUMANDO A CA$A! AFINAL SEUS ELEITORES FIZERAM QUESTAO DE LHE TIRAR O PIJAMA EM PROL DO PALETO AGUENTE QUEM FOR FORTE POIS O CARA SO PENSA NAQUILO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Luiz Antonio Silva - 13/11/2017
2018 vei aí vota nele suas malas sua besta
Alexsander Luz - 14/11/2017
Se investigarem, verão que o problema se estende aos demais Estados também. O Brasil precisa ser passado a limpo.
Comentarista - 14/11/2017
Pagamos altos salários e vantagens e somos penalizados pelo rombo que deixam, como se a "crise" fosse algum infortúnio da natureza! E assistimos tudo afundar como se fosse o Titanic, um reality show mórbido.
Vanussa - 14/11/2017
Vamos lá Zacarias, ajude os servidores publicos a terem mais dignidade. Peça ao Governador exonerar o Diretor Presidente do CETAM e a Secretária de Estado de Administração. São duas malas no Estado. A Secretária da Sead envolvida em escândalos e é humilhante, o do Cetam tem assessores que não são nada humildes, o telefone do Gabinete ninguém atende e quando atende bate na cara.Fora.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2016. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.