Notícias

Compartilhar Imprimir

Interior em Destaque

12/06/2018

Ameaça de fuga e de assassinato provoca revista geral nas celas da Delegacia de Polícia do município de Manacapuru

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Entre o material encontrado nas celas da DIP tinha até armas brancas

Uma revista geral foi realizada por policiais militares na manhã desta terça-feira, 12, nas celas da Delegacia do municípío de Manacapuru, distante 78 quilômetros de Manaus em linha reta.


Foram encontrados e apreendidos 7 facas, 1 terçado, 6 serras, vários celulares, carregadores, lençóis entrelaçados que os presos chamam de "tereza", garrafas de água, pedaços de cordas e outros objetos menores.


A revista foi soliciatada à Vara de Execuções Penais e à Secretaria de Estado de Administração Penitenciparia (Seap), após o recebimento de denúncia anônima informando a existência de um plano de fuga dos presos.

 

Cordas, "terezas" e garrafas de água também

foram apreendidas durante a revista


A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru também, assim como acontece em vários municípios amazonenses, funciona como cadeia pública e hoje tem 45 presos.


Também foi informado que as facas e os terçados encontrados durante a revista na carceragem seriam usados no assassinato de um preso que é membro de uma facção rival no nomento em que a fuga estivesse em andamento.

 

Facas e o terçado seriam usados para

matar um dos presos (Fotos: Divulgação) 

 

Segundo denúncia de policiaism, não é de hoje que são encontrados muitos objetos que podem ser usados como armas e isso retrata muito bem a fragilidade total no sistema de segurança da Delegacia do município.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.