18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
17/09/2018

Amicão leva aproximadamente 10 mil pessoas ao Parque Ponte dos Bilhares, na Zona Centro-Sul de Manaus

Foto: Karla Melo

O evento visa divulgar orientações veterinárias e as regras de uso do parque para os donos de animais

O Parque Municipal Ponte dos Bilhares recebeu no domingo, 16, um público estimado de 10 mil pessoas que participaram do Amicão, evento filantrópico destinado ao incentivo à adoção de cães, realizado pelo quarto ano consecutivo com o apoio da Prefeitura de Manaus.

 

Promovido por entidades de proteção aos animais e a Rede Amazônica, o evento visa também divulgar orientações veterinárias e as regras de uso do parque para os donos de animais.


O evento ocorreu ao longo da manhã de domingo, na primeira etapa do parque, gerido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).


Veja também

Prefeitura + Presente atende na Zona Sul em comemoração ao aniversário do bairro Petrópolis

 

Amicão foi realizado pelo quarto ano consecutivo com o apoio

da Prefeitura de Manaus (Foto: Karla Melo)

 

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, mesmo passando por um processo de revitalização, o Ponte dos Bilhares é o parque urbano mais visitado da cidade e referência para quem pratica esportes e é adepto da posse responsável de cães.


“O Ponte dos Bilhares foi um dos parques urbanos a autorizar a entrada de pets, com regras de uso definidas para a segurança dos frequentadores e a proteção do animal”, explicou o secretário Antonio Nelson, lembrando que o Amicão já se tornou parte do calendário de eventos do parque.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Um público estimado de 10 mil pessoas que participaram

do Amicão (Foto: Divulgação)


Entre os serviços oferecidos, houve orientação sobre castração e vacinação antirrábica pelo Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Manaus, cantinho da foto, concurso do animal mais parecido com o dono, distribuição de ração, limpeza gratuita, desfiles e espaço para brincadeiras com os pets. Segundo o assistente de eventos do grupo Rede Amazônica, Diogo Belfort, o evento cresce a cada ano, com um número maior de participantes e instituições envolvidas.

 

“Foi um sucesso e este ano contamos com a presença dos cães da Polícia Militar e exposições das organizações não-governamentais Pata e Sem Raça Definida”, contou Diogo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.