Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

14/04/2018

Amigos do rei: tratamento médico nos hospitais de luxo de São Paulo mostra que no Amazonas tem doentes de primeira e de terceira classe

Compartilhar:

Foto: Reprodução

A Susam, nos governos Omar Aziz e José Melo, pagou despesas particulares de vários privilegiados no Hospital Sírio-Libanês, localizado em São Paulo, e agora, no governo Amazonino, vai pagar cerca de 1 milhão de reais por 40 dias de internação do advogado

A matéria jornalistica exibida no último domingo pelo programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou apenas uma pequena parte de como os governos tratam os doentes pobres e os ricos amigos do poder e do cofre.

 

O que mais impressiona é que mesmo após o escândalo em rede nacional, a ação de improbidade administrativa só foi proposta contra os ex-secretários Wilson Alecrim e Pedro Elias, embos presos e acusados pela prática de desvios dos recursos federais destinados à saúde do Amazonas.

 

Será que cabe na cabeça de alguém que os ex-scretárias agiam por conta própria? E os figurões amigos do rei, como bem lembrou a promotora de Justiça Cláudia Câmara, ficarão impunes? Nem sequer devolverão o dinheiro público desviado em proveito particular?

 

O médido Saulo Furtado, sogro da filha do senador Eduardo Braga, foi beneficiado com a fraude.

 

O tratamento do advogado Paulo Figueiredo será pago pela Susam, conforme o PORTAL DO ZACARIAS já noticiou em primeira mão. E aí? A ação do Ministério Público Federal e estadual não vai chegar a níveis mais altos?

 

Se não houver uma operação abafa e as investigações prosseguirem, poucos nomes de figurões da política, da Justiça, do Ministério Público e dos altos escalões do governo escaparão da lista dos privilegiados bancados com o dinheiro público em detrimento da maioria de pobres miseráveis que morrem nas filas dos hospitais públicos abandonados e sem medicamentos. (AZ) 

Comentários

Jacques - 14/04/2018
Mestre Zacarias o seu portal foi o único até agora que teve coragem de publicar os ilícitos praticados pelos ex governadores mas também pelos beneficiados eles também devem ser processados para responderem solidariamente pelos prejuízos causados a Estado e também devolverem o dinheiro oriundo dos impostos pagos pelo contribuinte com os seus gastos pessoais no Hospital Sírio Libanês. Eles ainda acreditam que cadeia foi construída só para encarcerar os pobres.
Reginaldo Moon - 14/04/2018
Sabendo dessas falcatruas. Em quem devemos votar para governador esse ano? Pois os conhecidos são corruptos, só sobra votar nulo ou no menos pior, se é que adianta. Só sobra um pote de vaselina Pa cu para lubrificar o botão dos amazonenses.
José Paciente - 14/04/2018
Privilégios, regalias e benesses estão em quase todos os postos e fundações de saúde do estado e vão desde de vagas reservadas em estacionamento até liberações de aferição de ponto para médicos amigos e apaniguados dos diretores. Basta ir em um desses centros para uma consulta e os funcionários começam a falar. Com a palavra os órgãos de controle cegos, surdos e mudos.
j pinto - 14/04/2018
o amazonino,, é conhecido como nau menino ´´e verdadeiro ladrâo assumido e ninguem faz cade a justiça

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.