24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
27/05/2015

Andrade Gutierrez nada diz sobre suspensão de obras no Amazonas e Roraima por mortes de operários

Foto: Arquivo / Internet

Construtora teve obras embargadas no Amazonas por deficiência na segurança dos operários

Até às 16h desta quarta-feira (27) a construtora Andrade Gutierrez não havia emitido qualquer informação à imprensa a respeito da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de embargar todos os seus canteiros de obras nos estados do Amazonas e Roraima.


A suspensão é em atendimento a pedido do Ministério Público do Trabalho por negligência da construtora nas condições de trabalho e de segurança dos funcionários. O TRT também multou a Andrade Gutierrez em R$ 50 milhões a título de indenização por dano moral coletivo.


No Amazonas, as principais obras da construtora atingidas pela determinação judicial são as da terceira etapa do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), que estavam em andamento nos igarapés do Mestre Chico e das Cacimbas, na Zona Sul de Manaus.

 

Pelo menos dois operários perderam a vida em acidentes de trabalho nessas obras nos últimos 30 dias. Desde 2013, esse número sobe para cinco vítimas fatais.


O Governo do Estado afirmou ontem que está cobrando a empresa para que as obras não sofram atraso no cronograma de execução.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.