28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
02/01/2019

Aneel vai fazer pente-fino em subsídios de contas de luz

Foto: Guito Moreto

O objetivo do rastreamento é identificar possíveis consumidores que estejam recebendo descontos e vantagens na conta de luz sem necessidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promete fazer um pente-fino em todos os subsídios concedidos a vários tipos de consumidores nas contas de luz.

 

O diretor-geral da Aneel, André Pepitone, informou que pretende apurar todos os subsídios concedidos, cujos recursos são arrecadados por meio do encargo Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que é pago por todos os consumidores de energia do país.

 

O objetivo da varredura é verificar se algum consumidor estaria recebendo o benefício sem necessidade.


De acordo com a assessoria Aneel, estarão fora dessa reavaliação apenas os subsídios concedidos às famílias de baixa renda, que são beneficiadas com a tarifa social (bem mais em conta). Isso porque o recadastramento desse benefício já foi feito. O objetivo do rastreamento é identificar possíveis consumidores que estejam recebendo descontos e vantagens sem necessidade, e assim reduzir os subsídios hoje pagos pelos consumidores.

 

Veja também 

Juros do cartão de crédito e do cheque especial sobem em novembro

 

No ano passado, os subsídirepresentaram cerca de R$ 18 bilhões. Em 2019, estão estimados R$ 20,6 bilhões.


O recadastramento dos consumidores de baixa renda com direito à tarifa social foi feito em 2014 e, segundo a Aneel, 4,3 milhões de consumidores perderam o benefício.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.