28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
22/07/2017

Aos 50 anos, moradora de Manaus faz sucesso na web com moda 'cosplay'

Foto: Reprodução / Facebook

Fantasia de "Mestre dos magos"

Solange Nascimento Amorim - a Tia Sol - tem 50 anos, 1,55 de altura e já angariou mais de 27 mil seguidores no Facebook, contabilizados até esta sexta-feira.

 

A moradora de Manaus, no Amazonas, faz sucesso na web e em eventos ao praticar a moda do cosplay, vestindo-se de personagens de livros, jogos, filmes ou desenhos, um hobbie apreciado principalmente por jovens.

 

"E tudo começou com uma simples aposta, e lá se vão três anos de puro amor. E, se Deus me permitir, vou querer fazer muito mais", disse a dona de casa em um post publicado na rede este mês.

 

Veja também 

Câmeras de segurança de Bangu 8 mostram regalias de Sérgio Cabral na cadeia
 

- Minha amiga não acreditava que eu tinha coragem de fazer cosplay devido à minha idade. Eu disse que teria sim; ela duvidou. Perguntei o que eu ganharia, ela olhou e disse 'se você for fazer realmente, pago tua roupa'.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Não falei mais nada. Passaram dois meses. Quando estava pronto, postei uma foto no Facebook. Quando ela viu, não quis acreditar e teve que pagar minha roupa - relatou.

 

 

O primeiro cosplay, frisa, a "vovó do Piu Piu", sucesso que lhe garantiu a primeira medalha em uma competição do tipo. De lá para cá, já foram sete no total.

 

Neste caso, a mãe segue os passos da filha, Jéssica Araújo (Jéssyca Cosplay), de 19 anos, outra adepta da arte de caracterização.

 

Após ficar em segundo lugar no Circuito Cosplay Manaus, um dos eventos que participou, Tia Sol ganhou passagem para ir à São Paulo durante o Anime Friends, em abril desta ano, acompanhando a filha, que, como primeira colocada, iria representar a cidade de Manaus.

 

Primeiro cosplay; primeira medalha 

 

Entre as fantasias caprichadas que caíram nas graças de internautas, Tia Sol já apareceu de Moana, Muriel (de "Coragem, o Cão Covarde"), velha Kaede ("InuYasha"), Rita Repulsa ("Power Rangers") e até Mestre dos Magos ("A caverna do dragão"), com direito à careca peculiar do ancião barbudo.

 

Todos os projetos e etapas de produção - como a confecção de perucas e colares ou a pintura de estampas - são compartilhados em sua página na rede, onde os seguidores são estimulados a dar pitaco. Segundo ela, a criação de um personagem como este leva pelo menos um mês.

 

Sua produção mais cara, até hoje, foi a da Rita Repulsa, para a qual precisou gastar R$ 540. É seu trunfo para um possível evento em setembro próximo.

 

Jéssica Araújo, filha de Solange, também faz cosplay 

 

- Faço questão de analisar cada detalhe, vejo a roupa de vários ângulos para não perder nada. Mando fazer as perucas de acordo com o cabelo dos personagens - contou.

 

Seu próximo personagem pode ser a mãe do Kyle, de "South Park" ou a Galina Red Reznikol, da série "Orange Is the New Black", conforme cogitou no Facebook. 

 

Tia sol se fantasia há três anos e participa de eventos

pela cidade de Manaus ( Fotos: Reprodução / Redes Sociais) 
 

Extra 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.