19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
23/03/2019

Após ação no STF, Bolsonaro apaga tuítes sobre golden shower

Foto: Reprodução

Advogados que representam as pessoas que aparecem nas imagens entraram com mandado de segurança contra o presidente no Supremo

O presidente Jair Bolsonaro apagou do seu perfil no Twitter duas postagens feitas durante o Carnaval e que causaram polêmica nas redes sociais.

 

Em uma delas, na terça-feira, 5, o presidente expõe um vídeo em que dois homens dançam e, em determinado momento, um deles coloca o dedo no ânus e se abaixa para o outro urinar em sua cabeça.

 

A visualização deste vídeo foi restringida e ganhou alerta de conteúdo sensível. A outra postagem foi feita no dia seguinte com a pergunta “o que é golden shower?”.


Veja também

De Photoshop a 'golden shower': o agitado carnaval dos Bolsonaro nas redes


A exclusão ocorreu depois de os advogados das pessoas que aparecem no vídeo, Flavo Grossi e Cynthia Almeida Rosa Galib, entrarem com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Bolsonaro. A ação foi protocolada na terça-feira, 19, e o ministro Marco Aurélio foi escolhido como relator do caso.


Em nota, os advogados disseram que tomaram conhecimento da exclusão “aparentemente voluntária do tuíte”. “Em que pese a atitude republicana do mandatário da nação, consideramos que, processual e tecnicamente, ainda há questões jurídicas a serem enfrentadas pelo Supremo Tribunal Federal”, completa o texto.


O Palácio do Planalto não se manifestou sobre o caso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


As postagens tiveram grande repercussão em todo o planeta. Jornais estrangeiros criticaram a atitude do presidente brasileiro e trataram como uma “revolta” diante de uma cena obscena. Na ocasião, o governo se manifestou e disse que Bolsonaro não quis criticar o Carnaval, mas “caracterizar uma distorção clara do espírito momesco, que simboliza a descontração, a ironia, a crítica saudável e a criatividade da nossa maior e mais democrática festa popular”. Segundo o Planalto, Bolsonaro compartilhou o vídeo por conter cenas que o “escandalizaram”. “É um crime, tipificado na legislação brasileira, que violenta os valores familiares e as tradições culturais do Carnaval”.

 

Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.