29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
06/05/2019

Após bebê nascer, Meghan Markle assume novo papel: mãe na família real

Foto: Reprodução

Americana vai revelar intimidade do filho? Terá babás? Vai amamentar? Confira como é o padrão de maternidade na realeza e os protocolos que a nova mamãe está disposta a quebrar

Com o nascimento do bebê nesta segunda-feira, dia 6, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, estreia em novo papel: o de mãe. E ser mãe de bebê real tem suas peculiaridades. Como será a relação com o público? Quantas babás cuidam do recém-nascido? Será que ele será amamentado? Viajará com os pais pelo mundo? 


Embora todos queiram saber mais sobre o novo membro da realeza, é preciso ter em mente que o bebê é apenas o sétimo na linha sucessória — atrás do príncipe William, seus filhos e o pai, Harry. Isso deixa Meghan com um pouco mais de margem para quebrar protocolos.


Veja também

Desenho feito por Mandela na prisão é leiloado por 112 mil dólares


A licença-maternidade da ex-atriz deve ficar a critério dela, de acordo com o especialista em realeza britânica Richard Fitzwilliams. Kate Middleton tirou cinco semanas depois do nascimento do príncipe George, quatro meses após a chegada de Charlotte e seis meses depois do Louis.


— Sabemos que Meghan está ansiosa para avançar a todo vapor com seu trabalho de caridade, então ela deve tirar o tempo que sentir que precisa. Não há regras reais que ela tenha que obedecer sobre isso.


Pouco tempo depois de assumir o trono, a Rainha Elizabeth II fez uma viagem de mais de seis meses por 12 países do Commonwealth (países e territórios da comunidade britânica). Era 1953 e, para mostrar que colocava o cargo acima da vida pessoal, viajou sem os filhos Charles, na época com 3 anos, e Anne, com apenas 1. Hoje, uma viagem assim seria inimaginável.

 


— Diana mudou as regras reais sobre maternidade. William foi o primeiro herdeiro do trono a nascer em um hospital. Quando ele tinha nove meses, foi levado pelos pais numa viagem e esse foi o precedente para a viagem de George com William e Kate quando ele tinha oito meses e que foi um enorme sucesso — afirma Fitzwilliams.


Antes de ser anunciado, minutos após a confirmaçao do nascimento, que se tratava de um menino, havia grande expectativa em relação ao sexo do bebê. Meghan Markle é feminista e já deu declarações importantes sobre o assunto. Se fosse mãe de uma menina, tudo indica que ela se esforçaria para equilibrar as tradições da realeza com o empoderamento feminino dos novos tempos.


Privacidade do bebê real

 


Meghan tem demostrado que pretende ser uma mãe discreta, evitando a superexposição do filho. Há poucos dias, fizeram um anúncio por meio do Palácio de Buckingham, pedindo privacidade:


"A Sua Alteza real tomou a decisão de manter os planos para a chegada do seu bebê privados. O Duque e a Duquesa estão ansiosos para compartilhar as animadoras notícias com todos, uma vez que tenham tido a oportunidade de celebrar em particular, como uma nova família”.


A decisão quebra a tradição dos últimos 40 anos e revela pais menos dispostos a abrir sua intimidade.


— O acordo com a imprensa é deixar os bebês reais em paz no seu crescimento, mas a imprensa é periodicamente abastecida com fotos, que o mundo tem expectativa em ver. Um exemplo desse interesse é o efeito fashion considerável das crianças. Kate faz algumas fotos dos filhos ela mesma. Esse arranjo certamente será repetido com o novo bebê, já que haverá muito interesse no primeiro filho da primeira princesa americana, que também será a primeira criança birracial da realeza.


Enquanto Kate é ocasionalmente fotografada com os filhos no Hyde Park, a mudança de Harry e Meghan para Frogmore Cottage foi um sinal de que eles querem garantir o máximo possível de privacidade:


— Apesar de muito menos perigosos, os paparazzi ainda são uma ameaça — avalia Fitzwilliams.


Mãe como a gente?

 

Meghan  (Fotos: Getty Images)


Certamente ser mãe na família real tem alguns benefícios. William e Kate contam com uma babá espanhola, Maria Turrion Borallo, em tempo integral. Além de cuidar das três crianças, ela sabe lutar taekwondo e tem treinamento antiterrorista. Ainda assim, eles disseram que preferem acordar à noite para atender aos filhos. De qualquer forma, provavelmente Meghan terá esse tipo de ajuda.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Tem coisas que só mãe podem fazer? Durante séculos as princesas e rainhas delegaram a amamentação dos filhos às amas de leite — uma forma de voltar mais rapidamente às atividades do cargo e mais facilmente ao leito real (e a engravidar outra vez). Mas isso é passado. A Rainha Elizabeth II amamentou seus filhos, assim como a princesa Diana. Apesar dos pedidos de organizações que defendem a importância da amamentação, Kate Middleton nunca fez um relato pessoal sobre o assunto e há apenas especulações sobre ter amamentado ou não os filhos. Meghan possivelmente abraçará a causa.


— A maternidade na família real é diferente em razão do status da instituição. A Monarquia Britânica é uma influenciadora gigantesca e há um enorme interesse em seus membros. Quanto menos sabemos, mais queremos saber. Em assuntos da realeza, sempre há um elemento teatral.


O Globo 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.