29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
28/05/2019

Após mortes em Manaus, Moro determina transferência de grupo de presos para presídios federais

Foto: Jorge William / Agência O Globo

O ministro da Justiça, Sergio Moro

O ministro da Justiça, Sergio Moro, disse que o governo vai transferir para presídios federais um grupo de presos do sistema penitenciário do Amazonas, onde uma guerra interna de uma facção deixou 55 detentos mortos na segunda-feira.

 

O número de transferidos ainda não foi divulgado. O ministro, que está em viagem ao exterior, tem sido informado do caso por sua equipe.

 

Veja também 

IGP-M acumula taxa de inflação de 7,79% em 12 meses, diz FGV

 

Moro considera que a situação é grave. Ontem à noite, ele já havia tratado do envio de tropas da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) para reforçar a estrutura de segurança do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, no Amazonas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


O envio das tropas da força-tarefa foi acertado entre o ministro e o governador Wilson Lima (PSC), em conversa na tarde desta segunda-feira. “Acabei de falar com o ministro Sergio Moro, que já está mandando uma equipe de intervenção prisional para o estado do Amazonas, para que possa nos ajudar neste momento de crise e um problema que é nacional: o dos presídios. A qualquer momento a equipe de intervenção do Ministério da Justiça desembarca no Estado para nos ajudar” afirmou o governador em nota.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.