29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
20/11/2017

Após quase 4 anos como 'funcionária fantasma' da CGL, ganhando mais de 5 mil por mês, empresária é finalmente demitida. VEJA DECRETO DE EXONERAÇÃO

Foto: Reprodução

Em nota encaminhada ao PORTAL DO ZACARIAS, na tarde deste domingo, a Comissão Geral de Licitação do Amazonas (CGL-AM) informa que a empresária Yelza Helena Botelho Avelino Câmara foi exonerada do cargo de assessora no dia 10 deste mês.

 

Para provar que Yelza não é mais 'funcionária fantasma" da CGL, a direção da Comissão enviou cópia do decreto de exoneração dela.

 

Yelza ganhava desde 2014, sem trabalhar, mais de 5 mil reais.

 

Assunto relacionado

Dona de empresa de eventos é 'funcionária fantasma' da Comissão Geral de Licitação do Amazonas desde 2014

 

Ela é sócia empresa Unic Produções e Eventos, aberta em agosto de 2003 e atualmente com sede avenida Djalma Batista, 1661, sala 1805, bloco B, edifício Tower Millenium, localizado no bairro da Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus.

 

Mesmo ela tendo sido demitida, o PORTAL DO ZACARIAS vai encaminhar o caso ao Ministério Público do Amazonas, para que Yelza devolva aos cofres públicos tudo o que recebeu indevidamente.

 

Veja abaixo a íntegra da nota e a seguir

cópia do decreto de exoneração.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Em relação a notícia “Dona de empresa de eventos é ‘funcionária fantasma’ da Comissão Geral de Licitação do Amazonas desde 2014”, publicada sábado (18/11), no Portal do Zacarias, a Comissão Geral de Licitação do Poder Executivo (CGL) esclarece que a senhora Yelza Helena Botelho Avelino Câmara não pertence ao quadro funcional da CGL/AM na atual gestão. Outrossim, esclarecemos ainda que a pessoa citada na postagem do alusivo portal foi exonerada do cargo de assessor AD1, no dia 10 de novembro de 2017, mediante decreto publicado na página 13 do Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Informamos, também, que a exoneração de Yelza Helena Botelho Avelino Câmara foi solicitada à Casa Civil pelo atual presidente da CGL/AM, Victor Fabian Soares Cipriano, no dia 23 de outubro de 2017, ou seja, uma semana após o mesmo assumir o comando da CGL/AM. Após a solicitação, a Casa Civil preparou e programou a publicação do decreto de exoneração, efetivado no último dia 10 de novembro. “Ao assumir a CGL/AM, uma das primeiras medidas foi avaliar o quadro funcional da Comissão. Após uma avaliacão minuciosa, decidimos exonerar várias pessoas, entre elas, a senhora Yelza Câmara”, salientou Victor Cipriano.

 

Ao término desta, a CGL/AM reitera o seu compromisso com a moralidade e a transparência em seus atos administrativos, garantindo que cumprirá com suas funções previstas em lei de forma eficiente e continuará a prestar relevantes serviços à população. A CGL/AM estima votos de apreço aos profissionais que compõem o Portal do Zacarias e solicita que o mesmo torne pública a nota elaborada pela CGL/AM para esclarecer os fatos abordados pelo referido veículo de comunicação.



Atenciosamente, 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.