20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
08/02/2019

Após recorde negativo, ataque do Flu se revigora e inicia 2019 como um dos melhores da Série A

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O trio González, Luciano e Everaldo está em alta

Seis jogos. A amostra foi o suficiente para apagar da mente do torcedor do Fluminense a impressão deixada pelo ataque no fim de 2018.

 

O Tricolor, que bateu seu recorde negativo na reta final do último Brasileiro (foram 803 minutos sem gols), chega à semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, com o segundo maior poder de fogo entre os clubes da Série A neste início de ano.


Até agora, foram 17 gols marcados. Só o Santos, com 19, fez mais. Na média, o Tricolor é o terceiro melhor da elite. A marca é de 2,8 por partida, abaixo da do time de Jorge Sampaoli (3,16) e do Grêmio (3 por jogo).


Veja também

Posts com ofensas às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu geram revolta na web


O trio de atacantes formado por Yony González, Luciano e Everaldo impulsiona a boa fase. Com 11 gols, eles são responsáveis por 64,7% do poder de fogo tricolor. Mas, para os jogadores, o maior responsável não entra em campo. Com sua filosofia de jogo, o técnico Fernando Diniz ajudou a equipe a encontrar o caminho mais curto para a meta dos adversários.


— Ele mudou nossa maneira de jogar, estamos com ideias novas. O Diniz vem implementando um novo método de trabalho que está indo muito bem — afirmou o lateral-esquerdo Marlon, que, na última terça, contra o River-PI, marcou seu primeiro gol como profissional num belo chute de fora da área e deu sua contribuição para o ataque: — Temos o Luciano em grande momento, o Everaldo e o Gonzalez também. Estamos bem na frente. Temos que continuar marcando e buscar as vitórias.


Mais gols e também finalizações


A comparação dos seis primeiros jogos de 2019 com os seis últimos da temporada passada deixa nítida a evolução na produção ofensiva. E não é apenas pela diferença de gols: 17 contra 1. Este ano, a equipe de Diniz já registra 94 finalizações, um crescimento de 67,8% em relação à reta final de 2018, quando chutou 56 vezes.


O salto é quantitativo e de qualidade. Das 94 vezes em que tentou marcar em 2019, em 45 delas (47,9%) a bola foi na direção do gol. Já nos seis últimos jogos de 2018, o índice de acerto foi bem menor: 37,5%.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Os três maiores finalizadores da equipe, Luciano, Everaldo e González têm presença garantida no Fla-Flu deste sábado. Mas o time não terá força máxima. Com uma lesão na coxa direita, Mascarenhas está fora. Marlon, que jogou em seu lugar na terça, seguirá entre os titulares.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.