20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
14/10/2017

Apesar de raro, algumas pessoas têm alergia a exercício físico: entenda o que acontece

Foto: Reprodução

A anafilaxia é uma reação alérgica intensa que faz com que as células de alergia em seu corpo

Se você ouvir uma pessoa dizendo que tem alergia a exercícios físicos, acredite: ela pode não ser preguiçosa como você imagina e, inclusive, sofrer de uma condição chamada de anafilaxia induzida pelo exercício que, em casos mais graves, pode até mesmo ser fatal.

 

O que é alergia a exercícios físicos


A anafilaxia é uma reação alérgica intensa que faz com que as células de alergia em seu corpo liberem um monte de histaminas, que geralmente ajudam seu organismo a se livrar dos alérgenos.

 

Veja também 

Conheça os mitos e verdades sobre o sabonete intimo feminino

 

 

A anafilaxia induzida pelo exercício ocorre quando uma alergia específica, como a alimentar, por exemplo, é combinada com o exercício. Mas antes de se preocupar, saiba que a condição é bastante rara: afeta apenas 50 em cada 100 mil pessoas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

As causas do problema ainda não são completamente conhecidas pelos médicos, mas acredita-se que o exercício, por elevar o fluxo sanguíneo, consequentemente aumenta uma determinada reação alérgica, mesmo que ela não tenha aparecido anteriormente.

 

Fotos: Reprodução

 

Os sintomas da alergia a exercícios físicos podem ser simples, como rubor na face, fadiga ou coceira, ou mais graves, como dificuldade para respirar, fechamento da garganta, hipertensão ou colapso cardiovascular.

 

E mesmo quem tem o problema diagnosticado pode, com cuidados necessários, praticar atividades físicas. A pessoa, com acompanhamento médico, normalmente receberá orientações sobre quais medicamentos tomar para prevenir e combater alergias, além de conhecer e evitar ingredientes e grupos de alimentos que podem ser gatilhos para crises.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.