25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
24/06/2016

Após colisão entre balsa e navio mercante, empurrador naufraga no rio Amazonas

Foto: Josemar Antunes

Uma colisão entre uma balsa e um navio no rio Amazonas causou o naufrágio um empurrador na noite de quinta-feira (23). O acidente ocorreu por volta das 20h30, nas proximidades do município de Itacoatiara (distante 211 quilômetros de Manaus). Não houve feridos.

 
De acordo com o Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, no momento da colisão, o empurrador naufragou e a balsa ficou presa ao navio mercante. O empurador tinha como destino o município de Maués (distante 276 quilômetros de Manaus). A tripulação era formada por quatro pessoas. O acidente não teve vítimas fatais.

 
Ainda de acordo com a Marinha, dos quatro tripulantes a bordo, um foi resgatado por uma lancha da praticagem e os outros três pela equipe de Inspeção Naval Agência Fluvial de Itacoatiara (AgItacoatiara), que se encontrava nas proximidades, devido a operação do Festival Folclórico de Parintins.


Em nota, o 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil informou que as causas e responsabilidades do acidente serão determinadas em um inquérito administrativo a ser instaurado pela Marinha do Brasil.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.