28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
23/10/2017

Apresentadora de rádio é esfaqueada no pescoço por invasor na Rússia

Foto: Tatyana Makeyeva / Reuters

A motivação do ataque é desconhecida, e Tatyana Felgengauer não corre risco de morte

Uma apresentadora de rádio foi esfaqueada no pescoço por um invasor que entrou no prédio da emissora Ekho Moskvy, nesta segunda-feira, na Rússia. Tatyana Felgengauer foi hospitalizada e não corre risco de morte, de acordo com a estação para a qual trabalha. A motivação do ataque ainda é desconhecida. O criminoso foi detido por seguranças da rádio e entregue aos policiais.

 

Numa publicação no Facebook, o porta-voz da promotoria russa, Alexander Kurennoi, chamou o ataque de ultrajante. Ele disse ter assegurado aos gerentes da estação que a situação seria mantida sob controle agora.

 

Veja também

Perseguição ao cristianismo pode estar por trás de ataque na Somália

 

A emissora Ekho Moskvy pertence a uma holding controlada pela gigante estatal Gazprom. No entanto, os jornalistas e comentaristas emitem opiniões nos programas. Muitos criticam ferozmente o Kremlin e seus aliados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Uma das locutoras regulares, Yulia Latynina, afirmou ter sido forçada a sair da Rússia, no início deste ano, depois que recebeu uma série de ataques, incluindo o incêndio de seu carro. Opositores e críticos do governo não raro denunciam perseguições e prisões arbitrárias.

 

Ontem, o opositor russo Alexei Navalny anunciou ter saído do centro de detenção em Moscou onde passara 20 dias por ter organizado manifestações não autorizadas pelo governo. O líder, que já demonstrou intenção de se candidatar às eleições presidenciais de 2018, apesar do veto das autoridades russas, disse que está pronto para trabalhar, e anunciou que participaria de um ato político à noite na cidade de Astracán, no sul da Rússia, num protesto permitido pelas autoridades.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.