29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
08/06/2018

‘Prosamim em Movimento’ promove plantio de mudas frutíferas e ornamentais na Semana do Meio Ambiente

Foto: Tiago Corrêa/ SRMM - UGPE

Pessoas de todas as idades participaram da atividade

O Programa Social e Ambiental do Igarapés de Manaus (Prosamim) dá continuidade à programação especial voltada à Semana Nacional do Meio Ambiente. Na tarde desta quinta-feira (07/06), toda a comunidade foi envolvida no plantio de mudas frutíferas e ornamentais no Residencial Liberdade, localizado no bairro Morro da Liberdade.

 

A ação foi organizada pela equipe socioambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

 

Veja também 

Carreta transportando uma tonelada de carga tomba em curva fechada da Avenida Efigênio Sales, na Zona Centro-Sul de Manaus. VEJA FOTOS E VÍDEO

 

O subcoordenador ambiental da UGPE, Otacílio Cardoso, acompanhou a ação temática e, junto com os moradores do residencial e entornos, ressaltou a importância de desenvolver esse tipo de ação envolvendo a população. “Todos os dias, e mais ainda na Semana do Meio Ambiente, precisamos despertar para os cuidados com a natureza, trabalhando o sombreamento dos parques, o bem estar das pessoas que os habitam e a coletividade”, afirmou o subcoordenador.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Participação comunitária 

 

Pessoas de todas as idades participaram da atividade. Laíse, 10 anos, tem o hábito de cultivar plantas. “Na frente da minha casa tem um plantio. Acho muito bom esse tipo de atividade, podemos resgatar as plantas, plantar novas mudas e deixar o local limpo”, enfatizou.

 

Conhecida por plantar diversas árvores no residencial, a aposentada Gracimar Freitas, classificou a ação como proveitosa. “Acho importante esse incentivo para as crianças, que vão plantar nos lugares onde tem lixo. É um benefício para todos”.

 

Uma das responsáveis pela atividade foi a bióloga Patrícia Soares, da equipe do Prosamim. “Além do benefício ao meio ambiente, programações como esta possibilitam o convívio social e a conscientização entre os moradores”, disse Patrícia.


Ações continuam

 

A programação continua nesta sexta-feira (08/06), com música, mobilização de moradores, teatro de fantoches, roda de conversa e plantio de mudas, desta vez nos parques Mestre Chico e São Raimundo. Na próxima semana, dia 12/06, encerrando as atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, será a vez do parque Gilberto Mestrinho receber as ações.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.