28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
21/09/2017

Órgãos de segurança anunciam reforço no policiamento do município de Rio Preto da Eva, no Amazonas

Foto: Erlon Roberto

A reunião contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Amazonas, Carlos Alberto de Andrade, do comandante da Polícia Militar, David Brandão, do delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, e do prefeito de Rio Preto, Anderson Sousa

O reforço na segurança pública do munícipio de Rio Preto da Eva, que recebe até 30 mil pessoas nos finais de semana, foi tema de audiência pública de ontem, quarta-feira.


A reunião contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Amazonas, Carlos Alberto de Andrade, do comandante da Polícia Militar, David Brandão, do delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, e do prefeito de Rio Preto, Anderson Sousa.


Veja também

Governo do Amazonas paga nesta quarta-feira abono salarial e 2º parcela do 13º salário para educadores do Estado


Como providências imediatas, o secretário Carlos Alberto destacou que irá solicitar a instalação de câmeras de segurança na entrada e saída da cidade, na Rodovia AM-010 (Manaus – Itacoatiara), com tecnologia para leitura de placas, o que pode identificar, por exemplo, veículos roubados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

A reunião contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Amazonas,

Carlos Alberto de Andrade

 

O comandante-geral da PM anunciou também o reforço do policiamento na cidade, com apoio da Força-Tática, nos finais de semana.


Carlos Alberto apresentou, ainda, o projeto Cidade Segura, implantado em Presidente Figueiredo pela SSP-AM, sob a Coordenação da Secretaria-Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada.

 

Um sistema de monitoramento integrado que agrega as forças estaduais e municipais de segurança naquele município. “O sistema tem dado resultados positivos em Presidente Figueiredo e com certeza, será assim em todos que aderirem ao projeto”, disse Carlos Alberto.


O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, destacou o trabalho da Polícia Militar no município, fazendo as rondas em toda a cidade e da Polícia Civil na investigação de crimes.

 

Fotos: Erlon Roberto

 

“Tenho certeza que todos os nossos problemas podemos resolver com as experiências dos atuais comandantes e gestores da segurança do Estado. E vamos estudar como trazer e manter o Sistema de Cidade Segura para o município e recursos para manter o projeto”, disse Anderson.


Souza ressaltou ainda que Rio Preto da Eva é um dos únicos municípios que possui Secretaria Municipal de Segurança Pública Municipal e que o órgão é importante para integrar as forças para combater a criminalidade na cidade.


O comandante da Polícia Militar, coronel David Brandão, destacou que a resposta para os crimes tem sido imediata por parte das polícias. Nos últimos três casos de roubos e homicídios, Brandão informou que os infratores foram presos.


O delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, ressaltou a importância da integração das forças para a solução dos crimes. “A Polícia Civil também sofre com falta de efetivo, também no interior, porém, a integração com a Polícia Militar e demais órgãos de Segurança nos permite atender as demandas, investigando crimes, levando à prisão os criminosos”, afirmou.


A reunião contou com a presença, ainda, do deputado estadual Augusto Ferraz (DEM), do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) George Pestana, e demais gestores de segurança do município.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.