23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
20/02/2018

Arsam fiscaliza apoio às vítimas prejudicadas por rompimento de adutora na Zona Leste

Foto: Divulgação

O incidente ocorreu 7h de segunda-feira (19/2) e até às 23h

Os engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) estiveram, nesta terça-feira (20/2), na área afetada pelo rompimento de uma adutora responsável por parte do sistema de abastecimento de água do bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.

 

O incidente ocorreu 7h de segunda-feira (19/2) e até às 23h os operários da Manaus Ambiental ainda trabalhavam no local para conter o vazamento e alojar as pessoas que perderam suas casas. No total, sete residências avaliadas como áreas de risco pelos técnicos da defesa civil de Manaus, foram totalmente interditadas.

 

Veja também 

Policiais Civis do DRCO participam de curso de capacitacitação em comunicação para auxiliar nas investigações criminais no Estado

 

Sob o monitoramento dos engenheiros da Arsam, foram concluídos na manhã desta terça-feira os serviços de reaterro e recapeamento asfáltico do trecho onde houve o rompimento da adutora e o abastecimento de água foi normalizado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Está sendo realizado pela Manaus Ambiental o levantamento dos bens materiais perdidos e o cadastramento dos proprietários que alugarão as residências escolhidas pelos próprios moradores, até a conclusão do processo de indenização. A agência avalia, principalmente, o apoio dado às vítimas prejudicadas.

 

“A concessionária fez o seu papel e já alojou as famílias prejudicadas em casas alugadas. O próximo passo é dar andamento ao processo de indenização e nós vamos monitorar esses procedimentos até o final, para garantir que todos sejam ressarcidos”, declarou Jorge Carésto, engenheiro-chefe do departamento de fiscalização de saneamento da Arsam. A previsão de conclusão de todos os serviços é até às 18h desta terça-feira.

 

Denúncias ou reclamações referentes à má prestação de serviços podem ser registradas nas Ouvidorias da Arsam localizadas na própria sede (Av. Álvaro Maia, 2357, Adrianópolis), no PAC São José (Uai Shopping), PAC Sumaúma (Sumaúma Shopping) ou PAC Galeria dos Remédios (Centro), ou através dos telefones 0800 280 8585/98423-0981.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.