25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
18/05/2018

Arsam fiscaliza táxis intermunicipais durante ‘Operação Iranduba’

Foto: Divulgação / ARSAM

As fiscalizações se estenderão até o sábado (19/05), das 7h às 14h

Em parceria com órgãos de trânsito, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) realizou, nesta sexta-feira (18/05), a “Operação Iranduba’’. O objetivo foi intensificar as fiscalizações dos transportes de serviço de fretamento intermunicipal.

 

Devido a constatação de veículos clandestinos transportando passageiros na região, a Cooperativa dos Motoristas de Iranduba (Coomai) e a Cooperativa dos Taxistas e de Transportes Alternativos de Iranduba e Área Metropolitana (Coopetatiam) solicitaram que a Arsam, a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Iranduba, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), o Departamento Estadual de Transito (Detran-AM) e o Instituto Municipal de Transporte Terrestre de Iranduba (IMTTI) realizassem ações de fiscalização.

 

Veja também 

Falta de medicamentos compromete atendimentos no hospital de Tapauá

 

Os fiscais da Arsam e os agentes de trânsito iniciaram as vistorias às 7h e finalizaram às 14h, na rodovia Carlos Braga (AM-452), que interliga Manaus a Iranduba. Durante as abordagens, as principais irregularidades encontradas foram documentações do veículo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) fora de validade, para-brisas quebrados, pneus carecas, mau estado das placas e lotação acima do permitido.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

De acordo com o Chefe de Departamento de Transporte, Oziel Mineiro, durante a “Operação Iranduba’’, oito ônibus de linha regular e 20 táxis foram fiscalizados e destes, seis veículos foram notificados pela Arsam, e visto que a Operação Iranduba se estenderá até o sábado (19/05), das 7h às 14h, esses números tendem a aumentar. “Estamos intensificando as fiscalizações na rodovia para coibir a circulação dos transportes clandestinos.

 

Realizamos as vistorias, verificando o estado dos automóveis para assegurar que os usuários recebam um serviço de qualidade e conforto. A parceria da Arsam com os órgãos de trânsito viabiliza as fiscalizações e o cumprimento das atribuições de controlar, coordenar e fiscalizar os serviços de transporte intermunicipal, conferidas pela Lei 3.006/2005”, disse Mineiro.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.