29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
01/06/2019

Arthur Neto quer que o PSDB lidere 'processo das reformas e da implantação do parlamentarismo no Brasil'

Foto: Divulgação / PSDB Amazonas

Arthur Neto: "(...) fico feliz de trazer de volta ao partido a ideia de liderar o processo das reformas (da Previdência e Tributária) e da implantação do parlamentarismo no Brasil"

"O PSDB precisa assumir sua identidade reformista com clareza. Não é somente votar a favor da reforma (da Previdência), e, sim, comandar o processo de votação dessa reforma. O PSDB precisa sair do armário da prudência e entrar, pra valer, de cabeça e com coragem nas decisões", declarou o ex-senador e prefeito reeleito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. 

 

O discurso foi feito durante a Convenção Nacional do PSDB, em Brasília, nesta sexta-feira, 31/5. O evento aclamou Bruno Araújo, do PSDB-PE, como novo presidente da sigla, sucedendo o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Em sua fala, Bruno citou o prefeito de Manaus e reconheceu a importância da geração de riquezas na Amazônia e conservação da floresta.

 

Dirigindo-se a Alckmin, Arthur propôs que o partido tenha um novo marco com a gestão de Bruno em relação às eleições presidenciais. "Vamos estabelecer, a partir da presença do Bruno, que nunca mais seja realizada eleição para Presidente da República sem prévias duras, debatidas, disputadas e democráticas, que sensibilizem o país e que mostre ao Brasil que esse é um partido diferente", afirmou.

 

Sobre as trocas de nomes e siglas feitas por algumas legendas, Arthur alertou que o PSDB, além de discutir a efetividade da social democracia (que segundo ele, não deu certo em nenhum país do mundo), deveria retomar a bandeira do parlamentarismo. "Avançar para a plena maturidade democrática seria retornarmos ao verdadeiro 'P' que me fez entrar nesse partido. Nós temos que fazer ressurgir a luta pelo parlamentarismo no Brasil", declarou.

 

Segundo ele, o sistema parlamentarista garante a estabilidade política necessária ao enfrentamento de crises, diferentemente do sistema presidencialista. "Estamos vendo um país em crise e em turbulência na sua relação com o Congresso. O presidencialismo tem esse condão de esticar as crises, de torná-las maior. Então, além de vir votar no Bruno, eu também fico feliz de trazer de volta ao partido a ideia de liderar o processo das reformas (da Previdência e Tributária) e da implantação do parlamentarismo no Brasil", defendeu Virgílio.

 

Após a fala de Arthur, a ideia de um governo parlamentarista também foi citada por Geraldo Alckmin como uma bandeira do PSDB. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.