25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
20/12/2018

Assembleia Cidadã doa lenços a mulheres em tratamento contra o câncer

Foto: Divulgação

Os itens arrecadados durante da “Campanha Doe um Lenço”, com o apoio do programa Assembleia Cidadã, foram entregues aos representantes de ONGs

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado David Almeida (PSB), ao lado da deputada Alessandra Campelo (PMDB), entregou nesta quinta-feira, 20, 430 lenços de cabeça, para três instituições sociais que atuam junto a mulheres em tratamento contra o câncer no Amazonas. Os lenços foram arrecadados por meio do programa Assembleia Cidadã entre outras formas de doação.


Os itens arrecadados durante da “Campanha Doe um Lenço”, com o apoio do programa Assembleia Cidadã, foram entregues aos representantes da Fundação Cecon (FCecon), Lar da Marias e Centro de Integração Amigos da Mama (Ciam), que fazem acompanhamento de apoio junto às pacientes.


Veja também

David Almeida assina termo com UEA para curso de pós em Processo Legislativo


Para David, participar dessa campanha, que tem como finalidade minimizar o sofrimento dessas mulheres é uma questão humanitária, que a Aleam não podia deixar de participar. “O sofrimento delas como todo o processo já é grande e muitas delas, infelizmente, não têm condições de comprar um lenço para proteção das suas cabeças. Estamos felizes de poder ajudar a devolver a autoestima dessas guerreiras”, avaliou.


A deputada Alessandra Campêlo, presidente da Comissão de Mulheres da Aleam, fez um agradecimento especial aos que doaram e ao presidente David Almeida pela dedicação com a campanha. Para ela, além da questão estética, os lenços ajudam também a proteger essas mulheres do sol, uma vez que, com a perda de cabelo devido à quimioterapia, elas perdem a proteção natural e ficam mais vulneráveis.


Estima-se que, atualmente, 1.500 mulheres encontram-se em tratamento contra o câncer no Estado do Amazonas. Entre os tipos de câncer que mais acometem as mulheres amazonenses estão o câncer do colo de útero e de mama.


A campanha


Segundo a deputada Alessandra, a Campanha Doe um Lenço faz parte de um programa desenvolvido pela Secretaria de Mulheres da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


De acordo com o presidente da Assembleia, David Almeida, nesta segunda edição, além do Poder Legislativo do Estado, contribuíram com doações o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Câmara Municipal de Manaus (CMM).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.