28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
22/03/2019

Assembleia Legislativa está atenta às necessidades dos servidores do Estado, afirma presidente Josué Neto

Foto: Divulgação

Deputado Josué Neto recebeu na quinta-feira representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), recebeu na quinta-feira representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Amazonas (Sispeam).

 

O grupo levou à Casa reivindicações relacionadas à aposentadoria e pedido de alteração na Lei Estadual 3.510/2010, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Servidores da Administração Direta, Fundações e Autarquias do Governo.


“A Assembleia está atenta às necessidades dos servidores do Estado, por isso, estamos aqui de braços abertos recebendo essas demandas e acima de tudo dando voz a essas necessidades. Estaremos sempre à disposição e vamos dar continuidade a esse trabalho que começou há quase um ano. Sabemos o exato momento de colocarmos esses projetos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e em novembro na LOA (Lei Orçamentária Anual) e receber o sim ou o não do Governo do Estado. Independente disso, estamos abraçando essas necessidades dos servidores”, afirmou Josué.


Veja também

Deputado Belarmino Lins apela em favor do descontingenciamento geral de bilhões da ZFM retidos na União


De acordo com a representante do Sispeam, Socorro Bandeira, a forma como se encontra a Lei 3.510/2010 prejudica os servidores que precisam se aposentar, porque prevê perda de 63% da remuneração total. Bandeira disse que a maioria desses funcionários já se encontra na faixa etária de 51 a 75 anos e já possui mais de trinta anos de serviço.


“Queremos que vocês consigam sensibilizar o governador da nossa causa. A GATA (Gratificação de Atividade Técnica-Administrativa) está nos prejudicando e já estamos na compulsória. Queremos registrar aqui a nossa gratidão pelo único deputado que abriu as portas para nós, o Josué Neto, presidente desta Casa hoje”, disse Socorro. Segundo o grupo, atualmente tramita na Casa Civil um processo que trata das alterações da Lei, atendendo as reivindicações dos servidores.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


O presidente do Parlamento Estadual acrescentou que o grupo merece ser respeitado e reconhecido, uma vez que o trabalho de um servidor público é de grande importância para a população.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.