18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
08/04/2019

Ítalo Ferreira vence a primeira etapa do Mundial de surfe, na Austrália

Foto: Getty Images

Potiguar derrotou o americano Kolohe Andino na final em Gold Coast; atual campeão mundial, Gabriel Medina caiu nas quartas-de-final

O potiguar Ítalo Ferreira ganhou na noite de domingo (manhã de segunda-feira na Austrália) a primeira etapa do Campeonato Mundial de Surfe, em Gold Coast, na Austrália. Ele derrotou na final o americano Kolohe Andino por 12,57 a 12,43 pontos.


Atual campeão mundial, Gabriel Medina caiu nas quartas-de-final em Gold Coast, derrotado pelo sul-africano Jordi Smith. Medina ocupa, portanto, a quinta colocação no ranking da temporada 2019.


Veja também

Ex-grandes, Pelé, Bebeto... Veja o que rolou 'Fora de Campo' nesta semana


Com a vitória, Ítalo leva 100 000 dólares e larga na frente da disputa pelo título mundial do surfe – serão ao todo onze etapas. Ele garantiu a vitória com uma manobra no fim da bateria. No ano passado, o surfista de 24 anos terminou o Mundial na quarta colocação, com vitórias em três etapas.


Outros três brasileiros, Filipe Toledo, Willian Cardoso e Yago Dora, avançaram até a quarta rodada e estão empatados na nona colocação do ranking.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A próxima etapa do Mundial será em Bells Beach, também na Austrália, entre os dias 17 e 27 de abril. Ítalo Ferreira foi o vencedor dessa etapa no ano passado.

 

Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.