19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
21/04/2018

Atirador diz que desistiu de ataque em massa em escola na Flórida: 'Parei'

Foto: Doug Engle / AP

Sky Bouche, de 19 anos, se entregou a professor após atirar contra porta e ferir aluno

Preso sob acusação de terrorismo, lesão corporal e porte de arma escondida, o ex-estudante que abriu fogo e feriu um aluno em escola de Ocala, na Flórida, diz que desistiu de fazer um ataque em massa na instituição. Sky Bouche, de 19 anos, entrou no colégio com a arma escondida em um case de guitarra e se preparou para o massacre na Florest High School — com luvas, colete à prova de balas e luvas — em um banheiro, nesta sexta-feira.

 

Com a arma, adquirida em um site de fornecedores de armamento que não checam o histórico dos compradores, Bouche saiu ao corredor da escola e logo viu uma menina. Ao "Ocala Star Banner", o atirador contou que "não conseguiu" atirar na jovem e resolveu disparar contra uma porta. Um aluno de 17 anos que estava na sala foi ferido no tornozelo.

 

Veja também 

Terremoto na Indonésia deixa um morto, dois fridos e 500 desalojados


"Eu poderia ter continuado (o ataque), porque não havia agentes (de segurança). Tinha uma garota, eu poderia atirar nela. Mas eu não consegui. Eu atirei na porta (...) Eu não o vi (a vítima do tiro). Eu ouvi alguém gritar. Eu parei e me entreguei ao professor", relatou sobre a ocorrência, no mesmo dia do marco de 19 anos do massacre de Columbine, no Colorado, no qual dois atiradores deixaram 13 mortos em um colégio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Durante a entrevista, já detido, Bouche destacou que sente remorso por planejar o ataque. Ele lembrou do histórico de violência na família e frisou que considerava o crime a única maneira de escapar desses parentes. O atirador explicou que não sentia raiva quando entrou na escola, mas "um pico de adrenalina" sobre o que aconteceria.

 

"Minha primeira memória é de violência e conflito. E ninguém acredita em mim. Esta é uma das razões pelas quais as pessoas não acham que eu sou sério (...) Não é raiva, não é ódio. É um pico de adrenalina, sabe, que eu estava prestes a fazer algo. Eu passei a maior parte do tempo em um quarto, sozinho, e então eu tive esse pico", contou ao portal.

 


Forest High School, em Ocala, no condado de Marion, na Flórida

(Foto: Reprodução/Facebook/Peggy Genaw)


Segundo a polícia do condado de Marion, Bouche vai responder por terrorismo, lesão corporal por ferimento de arma de fogo, porte escondido de arma , porte de arma em ambiente escolar, interferência no funcionamento da escola e invasão armada de propriedade escolar. Ele está detido na prisão do condado sem possibilidade de fiança.

 

"Solitária", resumiu o jovem de 19 anos ao ser questionado sobre o que vislumbrava para seu futuro.

 

A polícia informou que o atirador entrou na escola "para causar dano aos estudantes e provocar medo na comunidade". Com o som do disparo, estudantes montaram barricadas nas portas das salas de aula, e a vítima foi encaminhada a um hospital da região. O colégio ficou fechado, e os agentes vasculharam as dependências para descartar novas ameaças.

 


Bouche relatou aos investigadores que planejou um ataque para o último dia 13 de abril, mas mudou de ideia. Decidiu abrir fogo em uma escola porque, assim, chamaria mais a atenção da mídia, diz a polícia.

 

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.