19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
18/03/2018

Atlético-MG vence a URT e avança à semifinal do Campeonato Mineiro

Foto: Reprodução

Com gol de Fábio Santos, Galo ganha por 1 a 0 e se junta a Tupi, Cruzeiro e América

O Atlético-MG é o último semifinalista do Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, o Galo venceu a URT por 1 a 0, pelas quartas de final, e garantiu seu lugar no mata-mata do Estadual. Os atleticanos agora se juntam ao Cruzeiro, América-MG e Tupi nas semis.


Veja também

Estrela do Racing aplica caneta desconcertante no adversário. VEJA VÍDEO


O jogo


O time atleticano sofria com a bola nos pés desde o minuto inicial da partida. No jogo proposto pela URT, a posse de bola ficava com o Galo, e o time de Rodrigo Santana se contentava em apostar nos contra-ataques. O setor defensivo do Trovão dava trabalho ao Atlético, que não conseguia furar o bloqueio adversário.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Jogando no 4-3-3 com Erik e Luan, o Galo sofreu no setor construtivo e as bolas não chegavam para Ricardo Oliveira. Assim, os laterais passaram a ase apresentar no jogo, sempre cruzando na área na busca pelo jogo aéreo. O Atlético quase abriu o placar justamente numa jogada de escanteio, ensaiada, mas o goleiro Marcão fez grande defesa.


A URT teve sua grande chance com Felipe Alves, que recebeu cruzamento na entrada da área e ficou cara a cara com Victor. No entanto, a pontaria do atacante não foi das melhores e o jogador dispersou uma grande oportunidade de abrir o placar.


Quem não faz, leva. E foi assim que o placar saiu do zero. Aos 41 minutos, justamente numa jogada de bola aérea, Fábio Santos aproveitou rebote do escanteio e mandou uma pancada de primeira. A bola ainda desviou em Dão antes de balançar as redes.


Na segunda etapa, a dinâmica da partida continuou a mesma: Galo com a bola, URT brigando por um contra-ataque. Ainda no início da segunda etapa, Macena teve ótima chance de empatar o jogo mas, cara a cara com Victor, o goleiro conseguiu fazer grande defesa à queima roupa. Na sequência, foi a vez de Elias ficar cara a cara com goleiro, obrigando Marcão a defender seu chute.


Preocupado com os espaços deixados para o time da URT, o treinador Thiago Larghi pediu ao seu time para cadenciar mais a bola a partir dos 20 minutos, para ter tranqüilidade para buscar o segundo mas sem deixar o adversário encontrar o gol de empate. Assim, o treinador tirou os atacantes Luan e Erik e lançou os meias Otero e Tomás Andrade.


Na reta final da partida, o Galo valorizava a posse da bola e buscava alguns espaços na defesa adversária, mas apenas arriscava de longe. Tomás Andrade teve duas chances, mas mandou a bola bem longe do gol. Já a URT parecia ter perdido o ânimo, e só esperava o apito final para confirmar a classificação do Galo.

 

Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.