29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/02/2019

Atlético vence fora, ultrapassa Real Madrid e retoma vice-liderança

Foto: Reprodução

Colchoneros não jogam bem, mas conseguem vencer o Rayo Vallecano, por 1 a 0, com gol de Griezmann. Com pouco poderio ofensivo e criação, Atleti sofreu com pressão do rival

Não foi fácil, mas o Atlético de Madrid venceu, fora de casa, o Rayo Vallecano, por 1 a 0.

 

Griezmann foi o autor do único gol da partida (o 12º no Espanhol) e se tornou o quinto maior artilheiro da história do clube.

 

A vitória faz com que o Atleti recupere a segunda posição (47 pontos) e ultrapasse o Real Madrid na tabela (45). Os Colchoneros criaram pouco e exibiram um futebol abaixo do seu nível, com a equipe da casa criando mais chances e ameaçando com mais constância.

 

Veja também
 
Copa do Brasil: definidos todos os confrontos da segunda fase
 

Pouca efetividade


O Atlético de Madrid começou a partida mais conservador, com poucas investidas no ataque e Morata apagado. Jogando em casa, o Rayo Vallecano se arriscava um pouco mais e Raul de Tomás teve boa oportunidade, mas parou nas mãos de Oblak.

 

O atacante do Rayo é o jogador que mais marcou gols (oito), atuando em casa, no Espanhol, nesta temporada e trazia perigo ao Atleti.

 

Sem chances


Raul de Tomás continuava criando jogadas e incomodando o Atleti, cujo meio errava muitos passes e proporcionava chances ao rival.

 

Raul de Tomás foi o melhor em campo no primeiro

tempo (Foto: Reprodução)

 

Na melhor chance dos Colchoneros no primeiro tempo, Filipe Luís cruzou, após jogada ensaiada, mas ninguém conseguiu completar dentro da área.

 

Nada mudou


Diego Simeonte tirou Vitolo e Correa e colocou Diego Costa e Lemar, para tentar renovar o fôlego do ataque. As medidas, porém, não sanaram os problemas da equipe e o Rayo continuou mais efetivo, com Raul de Tomás levando cada vez mais perigo.

 

Salvo pelo carrasco


O Atleti criava pouco e sofria pressão. Em jogada despretensiosa, Morata ajeitou para Griezmann, após cruzamento de Filipe Luís e Griezmann empurrou para o gol (confira abaixo).

 

Esse foi o oitavo gol do francês em seis jogos seguidos contra o Rayo Vallecano. O Rayo quase empatou no fim, mas Oblak com uma linda defesa garantiu a vitória.

 

Agenda

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid recebe o Villarreal, no próximo domingo (24/02), às 12h15. O Rayo Vallecano, por sua vez, entra em campo no sábado (23/02), fora de casa, contra o Getafe, às 09h. 

 

Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.