29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
07/09/2018

Atleta amazonense vence os 1000 metros, no Norte-Nordeste de atletismo sub-16

Foto: Divulgação

Ana Beatriz Tabosa venceu prova com tempo de 3:09.46, no sábado em Fortaleza. Resultado qualifica corredora para o Brasileiro, que será disputado no final deste mês

A atleta amazonense Ana Beatriz Tabosa faturou o ouro nos 1000 metros do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo sub-16, no último sábado.

 

A corredora fechou a prova, que aconteceu em Fortaleza (CE), com o tempo de 3:09.46.


Veja também
Lutador amazonense nocauteia competidor do Pará em luta principal e emociona na final da 12ª edição do Rei da Selva


O desempenho garantiu Ana Beatriz, que já estava bem posicionada no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), no Brasileiro da modalidade, que acontecerá no final deste mês, na mesma Fortaleza onde ela conquistou o título neste final de semana.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Para a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), Marleide Borges, o resultado confirma a ascensão de um dos maiores talentos da atualidade no atletismo amazonense, destacando a importância de resultados em provas de fundo.


- É um resultado muito bom para o atletismo amazonense como um todo, porque nos acostumamos a brilhar em outras modalidades, e estávamos precisando de resultados em provas de fundo. A Ana é uma menina que tem se destacado e apresentando resultados que mostram que ela vai chegar voando quando ela passar para a categoria de menores. Certamente está caminhando para ser campeã brasileira - disse.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.