25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/06/2018

Atleta dá dicas de como aproveitar a Copa sem arrependimento na balança após o mundial. CONFIRA

Foto: Divulgação

A atleta e fisiculturista Fernanda Dassie dá dicas para torcer pelo Brasil e comemorar com os amigos sem culpa, e ficar de bem com a balança no pós copa

Nessa época de Copa do Mundo, o cenário é conhecido: muitas festas, comidas típicas, bebidas, e em alguns dias de jogos, academias fechadas.

 

Em meio a tantos convites e festas, ninguém quer bancar o ermitão antissocial recusando todos só pra não sair da dieta, certo? Então, como ir às confraternizações em bares e conseguir manter a linha?


Para Fernanda Dassie, que é atleta e fisiculturista, o segredo está no equilíbrio. Fernanda elaborou um guia com algumas dicas para torcer pelo Brasil conquistar o Hexa junto com os amigos, e não perder durante as confraternizações tudo aquilo que foi conquistado com dieta e exercício ao longo do ano.

 

Veja também

Alimentação balanceada é o segredo para aproveitar as guloseimas das festas juninas, orienta nutricionista

 

Na opinião da atleta, é possível “reduzir os possíveis estragos”, para que o pós-copa não seja um desespero total, seguindo algumas dicas simples que vão fazê-lo não “pisar como os 2 pés na jaca” e vão aliviar a sua consciência.


1- Para evitar comer demais durante as reuniões com os amigos nos jogos, devemos fazer todas as refeições do dia completas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A perfeita combinação das proteínas, carboidratos e nutrientes para seu corpo lhe transmitirão maior sensação de saciedade e lhe farão cair menos na tentação de comer “belisquetes”.


2- Leve opções mais leves e gostosas, como um mix de castanhas e amendoins (que são deliciosos e dão muita saciedade). Carregue consigo pipoca feita no vapor ou na água e frutas desidratadas.

 

O segredo está no equilíbrio, para manter a forma enquanto

estiver comemorando os jogos da Copa, diz a atleta

 

Com essas opções deliciosas, provavelmente você pensará 2x antes de encostar naquela travessa de pastel ou de batata-frita, que lhe incomodarão por dias após os jogos.


3- Não teve tempo ou esqueceu de preparar seus alimentos fit? Procure opções saudáveis no cardápio! Qualquer restaurante possui iscas de frango e carne grelhados ou aquela saladinha. Mantenha-se firme!


4- Só consegue comemorar consumindo bebida alcoólica? Opte por versões menos calóricas como o gin. Esqueça a cerveja, que fermenta e aumenta a barriguinha. Aproveite o clima frio para consumir os destilados, lembrando sempre de beber muita água.

 

Fernanda Dassie é atleta e fisiculturista


5- Não deixe de seguir a sua rotina de treino. Seu organismo está acostumado a ter um certo ritmo de atividade e queima calórica diária. Adapte seu dia para que os treinos não sejam prejudicados. Mude o horário do treino e opte por atividades ao ar livre caso necessário.


6- Hidrate-se sempre. O melhor aliado para auxiliar na eliminação das toxinas extras consumidas é a água! Então, não esqueça de ter uma garrafinha sempre à mão.

 

Na opinião da atleta, é possível “reduzir os possíveis estragos”,

para que o pós-copa não seja um desespero total


Para Fernanda, o momento é propício para reunir os amigos, comemorar e confraternizar, sem pra isso sacrificar tudo: “Vamos aproveitar o momento, mas não é preciso jogar todo o trabalho fora e nem nos arrepender dos exageros depois. Até porque os jogos acabam, mas as gorduras acumuladas ficam (risos)."


Então seja focado, cometa seus deslizes com moderação e aproveite a Copa torcendo muito pelo Brasil.

 

A perfeita combinação das proteínas, carboidratos e nutrientes

para seu corpo lhe transmitirão maior sensação de saciedade

e lhe farão cair menos na tentação de comer

“belisquetes” (Fotos: Divulgação)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.