23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
19/06/2018

Atletas do Amazonas conquistam ouro em Sul-Americano de levantamento de peso, no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução

Carlos Abel foi campeão no Supino até 120 quilos. Joelson Pimenta conquistou o ouro na mesma categoria, mas em peso diferente, até 110 quilos

Os amazonenses Carlos Abel, Joelson Pimenta e Arquimedes Lasmar, conquistaram ouro no Campeonato Sul-Americano de Levantamento de Peso, ocorrido no último sábado, dia 16 de junho, em Caxias do Sul.

 

Os atletas fazem parte da Federação Amazonense de Levantamento de Potência e Esportes de Força (Falpef) e foram campeões na categoria Supino e Power Bíceps. Eles recebem apoio da Secretaria Estadual de Esportes Juventude e Lazer (Sejel).

 

Veja também
Novo cabelo de Neymar rende os melhores memes da Copa até agora. VEJA
 

A competição reuniu 96 atletas de vários Estados, como Rio Grande do Sul (Sede), São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, e os três amazonenses. Além dos brasileiros, o campeonato contou ainda com atletas da Argentina, Uruguai e Bolívia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Supino e Power Bíceps

 

O atleta Carlos Abel foi campeão no Supino até 120 quilos. Joelso Pimenta conquistou o ouro na mesma categoria, mas em peso diferente, até 110 quilos. Já Arquimedes, que é presidente da FALPEF, chegou ao mais alto lugar do pódio na categoria Power Bíceps.

 

Com essa vitória, os amazonenses conquistaram índices e se classificaram para o Campeonato Mundial que será realizado em setembro. Arquimedes conquistou o seu bicampeonato, após dois anos fora de competições.

 

“Para mim, esta vitória é um grande orgulho, afinal, eu estava há quase dois anos sem competir. Retornei aos treinos e resolvi competir. Por fim, alcancei este segundo título Sul-Americano e agradeço à Sejel, na pessoa do secretário Manoel Almeida, que está exercendo um sólido trabalho à frente da pasta, chegando a todas as modalidades e me oportunizou essa medalha de ouro Sul-Americana”, comentou Lasmar. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.