16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
15/03/2019

Audiência Pública pauta sobre qualidade e abastecimento da água no Amazonas

Foto: Reprodução

A Audiência tem o objetivo de debater sobre a vigilância e controle da qualidade da água para o consumo humano e também pautar sobre a situação efetiva do abastecimento de água no Estado

Mesmo o planeta sendo constituído aproximadamente por 70% de água, apenas 0,7% de toda água do mundo é potável, ou seja, adequada para o consumo humano.


Em face da importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta, o presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento da Assembleia Legislativa, deputado estadual Sinésio Campos, realiza na segunda- feira, 18, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), às 13h, uma Audiência Pública.


Veja também

Prefeito Arthur Neto suspende cobrança da Taxa de Coleta de Resíduos Domiciliares em Manaus e afirma: 'Nenhum momento seríamos injustos'


A Audiência tem o objetivo de debater sobre a vigilância e controle da qualidade da água para o consumo humano e também pautar sobre a situação efetiva do abastecimento de água em Manaus e nos municípios do interior do Estado.


“ É pertinente debater um tema como este, visto que será a semana do Dia Mundial da Água e indagamos; como está a fiscalização da qualidade da água principalmente nos municípios que é o que mais recebemos denúncias de contaminação como Parintins e Anamã? Como está o controle de perfuração de poços artesianos? Essas perguntas devem ser respondidas e informações devem ser repassadas para que assim, possamos tomar as medidas necessárias e buscar soluções”, finalizou Sinésio.

 

Seminário irá discutir sobre o abastecimento

de água no Amazonas (Foto: Divulgação)

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Foram convidadas instituições como; Agência Nacional de Águas, Governo do Estado do Amazonas, Conselho Estadual de Recursos Hídricos, Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas, Serviço Geológico do Brasil e Ministério Público Estadual e Federal.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.