18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
08/08/2017

Aulas do segundo semestre do Programa ‘Escola de Iniciação Esportiva’ já começaram, projeto beneficia atualmente quase duas mil crianças entre 6 a 16 anos

Foto: Mauro Neto / Sejel

Ao todo, 150 crianças foram inseridas no projeto do Governo do Amazonas, administrado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que agora beneficia 1.950 pessoas, entre 6 a 16 anos

As aulas do segundo semestre da Escola de Iniciação Esportiva (EIE) iniciaram na segunda-feira, dia 07, no complexo da Vila Olímpica de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, número 400, no bairro do Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

 

Ao todo, 150 crianças foram inseridas no projeto do Governo do Amazonas, administrado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que agora beneficia 1.950 pessoas, entre 6 a 16 anos.


Veja também

Alunos de escola pública criam soluções para melhorar vida de pessoas com deficiência


No total, são oferecidas doze modalidades para crianças e jovens, que podem optar pelo turno matutino e vespertino - 8h às 11h e das 14h às 17h - entre Tênis de Mesa, Atletismo, Judô, Boxe, Luta Olímpica, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Xadrez, Vôlei, Basquete, Futsal e Handebol. Para a coordenadora do programa, Lilian Valente, os resultados do programa vem surpreendendo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


“No início do ano, abrimos vagas e 1.800 vagas foram ocupadas. Desta vez, no meio do ano, mais 150 foram oferecidas e rapidamente se esgotou.

 

Programa agora beneficia 1.950 pessoas

 

É muito interessante a população ter esse acesso à atividade física, com qualidade, e num ambiente totalmente voltado para essa faixa etária. É através deste programa, inclusive, que estamos revelando talentos, que vem sendo convidados para escolas, clubes e campeonatos.

 

 

Tenho certeza que essa nova safra de alunos tambem vai fazer bonito e se adaptar bem”, disse Valente.


Um dos animados na estreia da aula foi Douglas Gomes do Vale, de 9 anos. Por gostar muito de futsal e sonhar em ser jogador, o pai do pequeno, Paulo Gilberto, decidiu matricular o filho no programa para começar a construir o sonho do primogênito.

 


Pai de Douglas Gomes disse que trouxe seu filho para ele para se divertir

e aprender os fundamentos e estimular a prática esportiva 


“O Douglas sempre está jogando bola na rua, batendo a bola na porta do vizinho, e gosta muito do futsal. Então trouxe ele para se divertir e aprender os fundamentos e estimular a prática esportiva”, disse o pai, que mora no bairro Cidade Nova.

 


Para o treinador de futsal, o profissional de Educação Física, Gilmar Lemos, o esporte agrega valores importantes para as crianças e, por isso, a base é tão importante: tanto para estimular à prática, quanto na formação como cidadão.


“A função social do esporte é fundamental. Além da atividade física, com a prática do futsal, as crianças absorvem o trabalho cognitivo, motor e também o respeito pelo seu próximo, pelas diferenças. Então esse trabalho de coordenação é o principal do projeto”, explicou o professor.


Primas no vôlei

 

Sara Patrícia e Isabela Farias estão no projeto da EIE visando o futuro


Sara Patrícia e Isabela Farias, ambas de 8 anos, também entraram no projeto da EIE visando o futuro: elas querem ser jogadoras de vôlei. A mãe de Sara, Ellen Patrícia, argumenta que o esporte ajuda a aliviar as cobranças da escola e ensina a administrar melhor o tempo.


“Na escola é muita cobrança, com muitas atividades, e elas chegam cansadas. Por isso, acredito que as atividades físicas são uma forma de aliviar elas e também proporcionar diversão.

 

Fotos: Mauro Neto / Sejel

 

O esporte pode sim ajudar as crianças durante seu crescimento, principalmente na questão da concentração e achamos maravilhoso o início das atividades. Assim que fomos avisadas das inscrições, não perdemos tempo”, explica Ellen, que é psicóloga.


As inscrições para a Escola de Iniciação Esportiva iniciou dia 1º de agosto e seguiu até a última sexta-feira, 4.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.