19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
28/09/2016

Australiano leva picada de aranha venenosa no pênis pela segunda vez no ano

Foto: Reprodução Internet

Empreiteiro utilizava o banheiro químico da construção em que trabalha quando sentiu que era novamente vítima de um ataque de aranha venenosa

Um sujeito de 21 anos de idade recebeu o título de “homem mais azarado da Austrália”. Isso porque foi picado no pênis por uma aranha venenosa pela segunda vez em apenas cinco meses.

 

De acordo com o Telegraph, o comerciante, que não foi identificado, alegou que os incidentes com a aranha venenosa aconteceram enquanto ele usava o banheiro químico no seu local de trabalho, um canteiro de obras no bairro de Kogarah, região metropolitana de Sydney.


Ele contou à rádio australiana Kiss como foi a experiência: "Desta vez doeu um pouco mais. É uma dor realmente aguda e intensa no começo. Tomei vacinas antitetânica e antiveneno. Fiquei pensando: 'não acredito que isso aconteceu novamente'. Olhei para baixo e vi várias patas ao redor do meu pênis".


Espécie

 


Aranha australiana da espécia redback spider, extremamente venenosa, é encontrada

em todo o território australiano (Foto: Wikimedia Commons)



Nas duas vezes em que ele teve suas partes baixas atacadas a espécie do animal era a Latrodectus hasseltii, conhecida na Austrália como redback spider e altamente venenosa. Esses aracnídeos são encontrados em todo o território australiano.


A picada dessa espécie, semelhante à viúva negra, causa dor intensa e constante no local. Pode provocar ainda fraqueza muscular, suor, náuseas, perda da coordenação motora, vômitos e convulsões.


Apesar do perigo, uma vacina desenvolvida em 1956 livrou o país das mortes por conta da picada da aranha. Nenhum caso do tipo foi registrado. Ainda assim, anualmente ocorrem cerca de 4 mil picadas. Desse total, 250 casos necessitam de tratamento com vacina.


Fonte: iG  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.